Sesc no Parque já deu início às suas atividades neste domingo no Parque Municipal

Serão, ao todo, nove horas de atendimento gratuito em todas as áreas de serviço da instituição. A previsão é que sejam atendidas 20 mil pessoas

BELO HORIZONTE (14/10/2012) - Quem tem o costume de visitar o Parque Municipal Américo Renné Giannetti aos domingos, hoje, 14 de outubro, pôde aproveitar, também, as atividades do Sesc no Parque, evento do Sesc com lazer e serviços para toda a família. No início da manhã, começaram os atendimentos aos primeiros interessados nas atividades do projeto. A abertura oficial do Sesc no Parque foi às 9h, com a Orquestra de Câmara Sesc, que subiu ao palco principal. As primeiras horas de evento foram intensas e ricas em atividades, dando pistas de como o dia prosseguirá no Parque Municipal. A programação foi pensada para toda a família e se estende até às 17h.

“Estamos aqui no Parque Municipal com todos os nossos serviços e produtos. São mais de 300 colaboradores e temos uma expectativa de realizarmos 20 mil atendimentos. É o Sistema Fecomércio Minas levando serviços nas áreas de saúde, meio ambiente, lazer, turismo social, educação, esporte e cultura, de forma democrática e gratuita, a toda comunidade”, comemora o diretor regional do Sesc em Minas, Rodrigo Penido.

AÇÕES SOCIAIS

As ações sociais deram início aos atendimentos que serão contínuos ao longo do dia. A Maratona da Solidariedade oferece emissão de carteira de identidade e de certidão de nascimento, além de serviços complementares de incentivo social e de utilidade, como corte de cabelo, manicure e spa para as mãos.

Na área da saúde, são oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, avaliação de peso e medida, orientações sobre alimentação saudável e identificação de grupo sanguíneo. O caminhão OdontoSesc também abriu as portas para orientações relacionadas à saúde bucal de adultos e crianças.

Mesmo às 9h da manhã, o público podia ver as estrelas, os planetas, a lua, o sol, as galáxias e os cometas. Tudo isso no Planetário Sesc Minas, que realizará sessões de 40 em 40 minutos até o final do evento. Além dos tradicionais brinquedos do parque, foi montada uma Rua de Lazer, com o Sesc Games – com videogames Xbox – e outras diversas atrações, como camas elásticas, brinquedos infláveis, brincadeiras para crianças menores de cinco anos, oficinas de artes e criatividade, pintura facial e desenho.

O projeto Mesa Brasil deu início à oficina de aproveitamento integral de alimentos e uma palestra sobre boas práticas de produção e comercialização de alimentos, nutrição para idosos e qualidade de vida. Essas atividades serão retomadas a partir das 15h30.
Ao longo do dia, o público poderá visitar a exposição de artesanato com peças criadas pelos idosos da oficina de bordados e também uma mostra interativa sobre as unidades do Sesc em Minas, além de atendimentos e informações sobre pacotes de viagens e hospedagem.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Além desse leque de serviços sociais, o Sesc no Parque abriu o domingo com muita cultura. “Estamos aqui esperando a banda passar e logo mais vou aproveitar para ver como anda a minha pressão”, diz o senhor Osvaldo de Carvalho, de Conselheiro Lafaiete, enquanto aguarda o Encontro de Bandas, que acontece há 14 anos e preserva e valoriza a cultura e as tradições mineiras.

Algumas peças de artesanato e arte popular de Minas Gerais do projeto Sesc Cenarte – Centro de Arte Popular Mineira estão expostas para todo o público.  O CineSesc exibiu o filme O Pequeno Nicolau  e ainda fará mais duas sessões: às 11h, com o filme Mutum, e às 13h, com  Um Homem que Grita. A BiblioSesc também abriu suas portas, proporcionando o encontro das pessoas com a literatura.

A partir das 13h, projeto Sesc Chorinho e Samba na Praça traz a apresentação de Flor de Abacate. O grupo desenvolve, desde 1989, um trabalho de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Chico Lobo e Pereira da Viola se apresentam pelo projeto Causos e Violas das Gerais, a partir das 14h30.  E para encerrar, às 16h30, o Minas ao Luar apresenta Rodrigo Miranda e Banda em uma “viagem” pelo tempo, recordando diversos momentos marcantes da evolução musical brasileira.


SERVIÇO

Evento: Sesc no Parque.
Data: 14/10/2012.
Horário: 9h às 17h.
Local: Entrada 1: Av. Afonso Pena | Entrada 2: Alameda Ezequiel Dias – Centro.
Entrada gratuita.

LINKS IMPORTANTES

facebook2

COMPRAR INGRESSOS

TEATRO

SHOWS

ENDEREÇO PALLADIUM

RUA RIO DE JANEIRO, 1046 - CENTRO BH

AV. AUGUSTO DE LIMA, 420 - CENTRO BH



CONTATO

TELEFONE: (31) 3270-8100
 2ª a 6ª: 7h30 às 19h30

ESTACIONAMENTO SESC PALLADIUM

AV. AUGUSTO DE LIMA, 420

HORÁRIO: 7 às 23h.


Conheça os outros sites do sistema:

fecomercio nova

senac nova