Sesc promove show de Zeca Baleiro em Lavras

Cantor maranhense apresenta uma retrospectiva de sua carreira, em 18/10, no Expolavras
BELO HORIZONTE (07/10/2013) - Para dar continuidade à turnê do cantor Zeca Baleiro, promovida pelo Sesc e realizada no interior do estado, a instituição leva o show do artista a Lavras, em 18 de outubro, às 21h, no Expolavras. A banda Naippes, do sul de Minas, fará a abertura. O primeiro show aconteceu em julho deste ano, em Ouro Preto. A iniciativa tem o objetivo de reafirmar um dos objetivos e compromissos assumidos pelo Sesc, de apoiar ações que promovam a democratização, divulgação e ampliação da cultura para além da capital mineira. A entrada para a apresentação será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão encaminhados à instituições sociais cadastradas e atendidas no Programa Mesa Brasil Sesc Minas Gerais. O evento tem apoio do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Lavras. Os ingressos deverão ser retirados no Sesc Serviços Lavras (rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro), de 14 a 17/10, das 8h às 19h, e, no dia 18/10, das 8h às 17h. Na bilheteria do Expolavras, os ingressos serão retirados apenas no dia do show, das 18h30 às 21h30.

Zeca Baleiro faz uma retrospectiva de sua carreira neste show, em que suas canções são valorizadas em arranjos contagiantes. Acompanhado de seu violão e por Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), e Kuki Stolarski (bateria e percussão), Baleiro garante boas surpresas ao longo da apresentação.

O repertório inclui criativas releituras de canções já consagradas pelo público, como Salão de Beleza (Zeca Baleiro), Babylon (Zeca Baleiro), Telegrama (Zeca Baleiro), Quase Nada (Zeca Baleiro e Alice Ruiz) e Vai de Madureira (Zeca Baleiro), além de canções de seu mais recente CD, O Disco do Ano, como Calma aí, Coração (Hyldon e Zeca Baleiro), Nada Além (Frejat e Zeca Baleiro), Tattoo (Zeca Baleiro) e Último Post (Zeca Baleiro e Lúcia Santos).

SOBRE ZECA BALEIRO
Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966, em São Luís do Maranhão. Seu primeiro disco Por Onde Andará Stephen Fry? foi lançado em 1997. Desde então, lançou outros oito discos de inéditas, alguns projetos especiais, seis DVDs e um Blu-ray. Seu mais recente trabalho é o álbum O Disco do Ano, lançado em abril de 2012, com a colaboração de 15 produtores. Até o final deste ano, Zeca lança seu sétimo DVD - Calma Aí, Coração - com o repertório desse disco.
Compositor talentoso, de muita personalidade, timbre incomum, humor e verve afiados, com poesia original e uma maneira peculiar de tocar violão, o artista encanta as plateias onde quer que se apresente, conquistando público de todas as idades. Desde o início de sua carreira, Baleiro acumulou cinco discos de ouro (no Brasil, o disco de ouro equivale a 100 mil cópias vendidas): Por Onde Andará Stephen Fry? – 1997, Vô Imbolá – 1999, Líricas – 2000, Perfil – 2002, Raimundo Fagner e Zeca Baleiro – 2004, e quatro indicações para o Grammy Latino (Melhor Álbum Pop/2000, Melhor Álbum Pop Contemporâneo/2003 e 2005, e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/2009), entre outros prêmios.
Baleiro é autor do livro Bala na Agulha – Reflexões de Boteco, Pastéis de Memória e Outras Frituras e do musical infantil Quem tem Medo de Curupira?. O artista também fez trilhas originais para cinema, teatro e dança. É autor da canção-tema do filme Carmo, do diretor paulistano Murilo Pasta; compôs para curtas-metragens experimentais, como Arcabouços e Flores para os Mortos; e fez trilhas para espetáculos, como Cubo, Geraldas e Avencas e Lampião e Lancelote.

SOBRE A BANDA DE ABERTURA

A banda Naippes é formada por Daniel Damas (voz e violão), Cláudio Júnior (guitarra), Pedro Henrique Sette (baixo) e Rodrigo Társio (bateria). O grupo é influenciado por todas as variações do rock, como Led Zeppelin, Dream Theather e Foo Fighters, somado a sons dançantes, como Paralamas do Sucesso, Jamiroquai e aliando a musicalidade brasileira do Clube da Esquina, Chico Buarque e Cazuza.

Além da releitura de grandes clássicos da música brasileira, a banda do sul de Minas apresenta em seus shows as canções do seu primeiro CD, que ficará pronto no fim de 2013.


SERVIÇO

Evento: Show Zeca Baleiro em Lavras
Data: 18/10/13
Local: Expolavras (BR 265 – Km 345, s/n – Jardim Aeroporto)
Horário: 21h
Entrada: Doação de 1kg de alimento não perecível (exceto óleo, açúcar, fubá e sal). Imprescindível apresentação do documento de identidade na entrada.
Classificação: 18 anos. Menores devem estar acompanhados de um dos pais

LINKS IMPORTANTES

facebook2

COMPRAR INGRESSOS

TEATRO

SHOWS

ENDEREÇO PALLADIUM

RUA RIO DE JANEIRO, 1046 - CENTRO BH

AV. AUGUSTO DE LIMA, 420 - CENTRO BH



CONTATO

TELEFONE: (31) 3270-8100
 2ª a 6ª: 7h30 às 19h30

ESTACIONAMENTO SESC PALLADIUM

AV. AUGUSTO DE LIMA, 420

HORÁRIO: 7 às 23h.


Conheça os outros sites do sistema:

fecomercio nova

senac nova