Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

ARTE DA PALAVRA - SESC PALLADIUM OUTUBRO 2019


    1. 25
      25
    2. Evento: Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras
      Hora: a partir das 19h30
      Local: Sesc Palladium

     

  • ARTE DA PALAVRA APRESENTA:

    Circuito de Oralidades com Agda Moura e Gleison Nascimento (PE). Apresentação.

    Gleison Nascimento e Agda Moura

    Dois poetas nascidos em Pernambuco trazem em suas poesias nascidas de experiências diferentes desta terra. Gleison Nascimento, nascido em Recife, capital Pernambucana e Agda Moura, de Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Agreste do estado, se juntam para mostrar ao público um Pernambuco diverso e íntimo.

     

    SOBRE O CIRCUITO:

    O circuito de Oralidades pretende abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações.

    De forma sistemática e criteriosa, o Circuito de Oralidades aproxima, em cada manifestação, a riqueza e multiplicidade de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam Brasil afora.

    A fim de contemplar ao máximo as possibilidades da fruição oral da palavra, a curadoria do projeto busca selecionar espetáculos que retratem as diferentes tradições e suas vertentes contemporâneas.

    O Circuito de Oralidades privilegia a experimentação e a dinâmica da narração de histórias e da performance poética, funcionando não só como uma simples apresentação, mas também como um laboratório de fruição narrativa e poética.

     

    O projeto ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

     

    SERVIÇO:
    Data: 25 de outubro
    Horário: a partir das 19h30.
    Público alvo: Interessados em literatura e público em geral - Idade mínima 15 anos.
    Local: Sesc Palladium: Teatro de Bolso.
    Endereço: Av. Augusto de Lima, 420 - Bairro Centro -- Belo Horizonte/MG.
    Vagas: 79 vagas.

    Entrada gratuita. Retirada de ingressos 30 minutos antes.