Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

ARTE DA PALAVRA - MONTES CLAROS NOVEMBRO 2019


    1. 25
      29
    2. Evento: Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras
      Hora: 18h30 às 22h30
      Local: Sesc Montes Claros

     

  • ARTE DA PALAVRA APRESENTA:

    Oficina ‘Laboratório de escrita criativa pra mulheres’, com Nina Rizzi.

    Sinopse:

    O objetivo da oficina, de maneira geral, é compreender o desenvolvimento das relações sociais de gênero, raça, culturais e econômicas das mulheres participantes do laboratório e suas consequências na vida cotidiana dessas mulheres e em suas leituras e escritas. Ler e ouvir as vozes dessas mulheres, muitas vezes excluídas e marginalizadas do processo de criação na história oficial e na literatura.

    De modo mais prático, o objetivo é desenvolver consciência de coletividade e literária que possibilite uma ação prática, a produção de escritas literárias nos mais variados gêneros: narrativas, ensaios, poemas, etc., culminando com a produção de plaquetes e fanzines.

    Ao final do laboratório teremos acervos com documentos biográficos e literários construídos conjuntamente, possibilitando ainda o acesso público à escritura de mulheres que passam a se conscientizar de seu papel atuante como sujeitas participativas não apenas de sua história de vida, mas de um contexto mais amplo, possibilitando sua atuação nos processos históricos e literários a que estão submetidas.

    NINA RIZZI é escritora, tradutora, pesquisadora e editora; promove Laboratórios de Escrita Criativa para Mulheres. Autora de "Tambores pra n’zinga", "A Duração do Deserto", "Geografia dos ossos" e "Quando vieres ver um banzo cor de fogo". Coedita a Revista Escamandro - poesia tradução crítica.

    SOBRE O CIRCUITO
    O Circuito de Criação Literária oferece oficinas em que as diferentes formas e práticas de escrita são trabalhadas e estimuladas. Além de oferecer instrumentais para o desenvolvimento da escrita, sua realização regular e sistemática tende a qualificar os níveis de leitura, oferecendo condições para o surgimento de novos talentos literários.

    Este circuito possibilita a formação de grupos produtores e consumidores de textos literários, nos diferentes gêneros, modalidades, temas e níveis de leitura; favorece discussão e reflexão sobre a obra literária, os meios de produção e circulação das obras, envolvendo o escritor, a obra e o leitor e estimula o intercâmbio entre escritores/oficineiros, multiplicando as metodologias e olhares sobre a escrita literária.

     

    SERVIÇO:
    Período: 25 a 29 de novembro
    Horário: das 18h30 às 22h30
    Inscrição: de 21 de outubro a 22 de novembro de 2019 | Central de Atendimento – Sesc Montes Claros (rua Viúva Francisco Ribeiro, 200 - Centro)
    Público alvo: Mulheres (cisgêneras e transexuais)
    Classificação: 18 anos
    Vagas: 25 
    Local: Sesc Montes Claros
    Endereço: Rua Viúva Francisco Ribeiro, 200 - Centro -- Montes Claros/MG
    Gratuito