Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

Arte da Palavra - Rede Sesc de Leitura


    1. 27
      05
    2. Evento: Arte da Palavra - Rede Sesc de Leitura
      Hora: Ver abaixo
      Local: Poços de Caldas

     

  • Data: 27/04
    Horário: 19h às 20h30min
    Local: Espaço Sesc Flipocinhos
    Arte da Palavra apresenta Circuito de Autores com Carlos Fialho e Gustavo Czekster. Bate-papo
    Os escritores irão conversar sobre suas obras e sobre a relação que elas possuem com a literatura de seus respectivos Estados (Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, respectivamente). Em primeiro lugar, irão falar um panorama sobre as obras e situá-las dentro de uma tradição literária regional e, em segundo lugar, irão falar um pouco a respeito de outros escritores e obras que talvez não sejam muito tratados fora dos âmbitos de suas regiões.

    Data: 28/4
    Horário
    : 19h às 20h30min
    Local: Espaço Sesc Flipocinhos
    Arte da Palavra apresenta Circuito de Oralidades com Gleison Nascimento e Agda Moura – Espetáculo de Poesia
    Dois poetas nascidos em Pernambuco trazem em suas poesias nascidas de experiências diferentes desta terra. Gleison Nascimento, nascido em Recife, capital Pernambucana e Agda Moura, de Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Agreste do estado, se juntam para mostrar ao público um Pernambuco diverso e íntimo.

    Data: 04/05
    Horário
    : 16h30min às 17h50min
    Local: Espaço Sesc Flipocinhos
    Arte da Palavra apresenta Circuito de Autores com Domingos Pellegrini  e Daniela de Brito. Bate-papo
    Os escritores irão debater sobre a importância da literatura no desenvolvimento e reconhecimento identitário, passando por temas como cidadania e democracia.

    Data: 05/05
    Horário
    : 14h às 14h50min
    Local: Teatro Benigno Gaia
    Arte da Palavra apresenta Circuito de Oralidades com Chacal - performance poética
    A performance poética contará com 3 momentos na qual o poeta Ricardo Chacal recitará poemas de sua bibliografia. Em seguida haverá a performance Magomagu, personagem criado pelo poeta. A performance mescla o recital de poemas e efeitos visuais.
    Para finalizar, Chacal apresenta uma performance de poesia calada na qual há algumas mímicas de animais abstratos.

    Informações:
    Entrada gratuita
    Faixa etária: a partir de 17 anos.

    O projeto ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

    CIRCUITO DE AUTORES

    O Circuito de Autores é voltado para promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira.

    Há hoje, no Brasil, uma diversidade de vozes literárias em constante e viva produção. Boa parte desses artistas é pouco conhecida fora das localidades onde atuam, o que demanda uma necessidade de intercâmbio desses autores para fazer circular suas obras e ideias, possibilitando que diferentes vertentes literárias sejam conhecidas em diversas regiões.

    CIRCUITO DE ORALIDADES

    O circuito pretende abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações.

    De forma sistemática e criteriosa, o Circuito de Oralidades aproxima, em cada manifestação, a riqueza e multiplicidade de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam Brasil afora.