Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

I Mostra Internacional de Narração ArtÍstica


    1. 17
      21
    2. Evento: 'Candeia' - I Mostra Internacional de Narração ArtÍstica
      Hora: Confira a programação abaixo
      Local: Sesc Palladium

      Diversos espaços do centro cultural
      Todas as atividades da mostra são gratuitas. Mais informações abaixo 


     

  • Programação 2017
    Instituto Cultural Abrapalavra
    Direção: Aline Cântia

    O evento reunirá 24 artistas e estudiosos da palavra oral. Serão sete apresentações de narração de histórias, quatro mesas de debate e uma oficina. Com convidados do Chile, Colômbia, Itália e dos estados do Amapá, Alagoas, Minas Gerais e São Paulo, a mostra promete compartilhar espaços e tempos de criação, reflexão e escuta da palavra oral. Realizado pelo Instituto Cultural Abrapalavra, o evento tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e da Codemig. A programação é gratuita e contará com interpretação e Sinais (Libras) em todas as atividades realizadas em Português.

    17/05
    Abertura Oficial + No Colo da Menina Infância, com Giba Pedroza (São Paulo)
    20h I 90 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação. 
    Narrativas, poemas e cantigas, em uma verdadeira celebração à cultura da infância. O espetáculo convida para passear por obras de autores, como Pedro Bandeira, Tatiana Belinky e Pierre Gripari.

    18/05
    Mesa de Debate: O Lugar da Narração de Histórias nas artes integradas: a potencialidade da Palavra
    Intervenção: Silas da Fonseca (MG) I Participantes: Linete Matias, Giba Pedroza e Gislayne Matos I Mediadora: Aline Cântia 
    17h30 I 90 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação. 

    Cuentos para reír y cantar, com Gazel Zayad (Colômbia)
    20h I 60 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação.
    Uma deliciosa mescla de contos e canções. Gazel Zayad nos convida para um encontro de personagens fantásticos e situações divertidas, abrindo um mundo onde sonhar, sorrir e cantar são sinônimos de viver.

    19/05
    Mesa de Debate: Narração de Histórias, os espaços e o mercado de trabalho: possibilidades e desafios
    Intervenção artística: Rodrigo Teixeira (MG) I Participantes: Beatriz Myhrra, Joca Monteiro, Juliana Martins e Sandrita Aravena I Mediadora: Tatiane Reis 
    17h30 I 90 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação. 

    Histórias e anedotas de um Bobo da Corte, com Gilayne Matos (Minas Gerais)
    20h I 60 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação.
    Histórias e anedotas de um Bobo da Corte, aquele que foi um importante personagem nas cortes reais, com a função de alertar o rei sobre os riscos de se tomar caminhos inspirados na vaidade, arrogância, avareza, vingança.

    20/05
    Oficina A Imagem Falada, com Gazel Zayad e Sandrita Aravena (Colômbia e Chile)
    9h às 12h I Classificação: livre I Espaço Multiúso I Inscrições para a oficina no site: www.institutoabrapalavra.com.br 
    Música, memória, narração oral, histórias tradicionais, corpo e voz.

    Mesa de Debate: A Narração de História como espaço de incluir e de educar
    Intervenção Artística: Cia Pé de Moleque (MG) I Participantes: Glicélio Ramos, Ilma Soares, Rosana Montalverne e Sandra Lane I Mediador: Marcos Túlio Damascena
    15h I 90 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação. 

    Mesa de Debate: A música na narração de histórias
    Intervenção Artística: Arautos da Poesia (MG) I Participantes: Carlinhos Ferreira, Gazel Zayad e Khristoff Silva I Mediador: Chicó do Céu
    17h I 90 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação. 

    Contos de Lá nos Cantos de Cá, com Abrapalavra (Minas Gerais)
    19h I 60 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação.
    Cantigas e narrativas de várias partes do mundo celebram a arte de narrar histórias: do Vale do Jequitinhonha a Marrocos, passando pela França, por Cabo Verde e pelos quilombos e ribeirinhos. Vamos com eles?

    Y si mi vida fuera un Cuento?, com Sandrita Aravana (Chile)
    20h30 I 60 minutos I Classificação: 14 anos I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação.
    A partir da biografia e das histórias de amigos, familiares e companheiros, escolheu algumas delas e as transcriou. O dia a dia transformou-se em um espetáculo narrativo, uma celebração à memória e à vida

    21/05
    As filhas da Matinta e outros encantos, com Joca Monteiro (Amapá)
    16h I 60 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação.
    O espetáculo nos convida a conhecer o contador de histórias do meio do mato, da floresta. Uma celebração à encantaria amazônica tecidas à poesia das memórias da Família e à nossa ancestralidade, os mitos, ritos e saberes

    Encantados das Águas, com Linete Matias (Alagoas)
    18h I 60 minutos I Classificação: livre I Teatro de Bolso I Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação.
    Encantados das Águas traz as histórias que Linete Matias vem ouvindo desde criança na esteira na porta de casa, em Piaçabuçu. Um repertório de canções, versos e contos num passeio rio abaixo, rio acima.


  1. (Crédito: Divulgação)