Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Exposição Palavra Viva é destaque no Sesc Palladium

Mostra fica em cartaz de 27/02 a 22/04. Entrada gratuita.
Publicado em 20/02/2018 às 13:40Atualizado em 28/02/2018 às 10:02

Christiano Senna

O Sesc Palladium recebe, de 27 de fevereiro a 22 de abril de 2018, a exposição Palavra Viva. A exposição reúne obras que têm a língua portuguesa, a poesia visual e a relação entre a palavra e a imagem como principais eixos condutores. A entrada é gratuita, e a visita pode ser realizada de terça-feira a domingo, de 9h às 21h.

A exposição inédita tem curadoria de Daniel Rangel e traça um breve panorama da poesia visual no país, a partir do trabalho dos mais importantes poetas-artistas e artistas-poetas brasileiros em atividade e de diferentes gerações. Fazem parte da seleção trabalhos de Augusto de Campos, Almandrade, Arnaldo Antunes, Fábio Morais, Guilherme Mansur, Lenora de Barros, Marilá Dardot, Paulo Bruscky, Ricardo Aleixo, Tadeu Jungle e Walter Silveira.

Ao todo, são 34 obras em diferentes suportes como serigrafias, carimbos e colagem, monotipia, fineart, esculturas, vídeos e instalações, que estarão expostas desde a fachada do Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420), até a Galeria GTO, passando pelos Foyers da av. Augusto de Lima e da Rua Rio de Janeiro. Todas as obras têm a palavra como principal ativador poético dos trabalhos.

Abertura da exposição
No dia 27 de fevereiro, às 19h30, será realizada a abertura da exposição, na Galeria GTO. Na ocasião, também na Galeria, às 20h, a artista Lenora de Barros conduzirá a performance “Pregação”. A entrada é gratuita.

Eixo curatorial Língua Portuguesa
Com Palavra Viva, inicia-se um período em que a programação do Sesc Palladium vai celebrar a Língua Portuguesa como elemento de identificação e pertencimento, fundador da cultura de um país e Patrimônio Cultural Imaterial.

Dessa maneira, o Sesc Palladium celebra a língua portuguesa nas suas variadas manifestações culturais, promovendo o pensamento crítico e reflexivo com a participação de artistas, intelectuais e representantes de vários dos nove países que falam o idioma, o 4º mais falado no mundo. A cada momento e em cada expressão, a língua se transforma. A língua é viva.

Serviço
Exposição Palavra Viva
Período:
de 27 de fevereiro a 22 de abril
Performance “Pregação” com Lenora de Barros: 27 de fevereiro, às 20h, na Galeria GTO
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.
Local: Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, Centro).
Entrada gratuita.