Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

'Reinações de Meninice: Experimentar a Cidade'

Conheça o Eixo Curatorial de Outubro do Sesc Palladium
Publicado em 21/09/2016 às 17:31Atualizado em 27/09/2016 às 08:46

A infância, o brincar e a escola estão em constantes transformações no nosso tempo, mas, entre as certezas que temos, sabemos que a fase de descobrimento do mundo é que nos prepara para nos tornarmos adultos mais sensíveis e sociáveis.

Partindo dessa constatação, o eixo curatorial de outubro do Sesc Palladium propõe um núcleo de ações artísticas e formativas que pensa a infância e seus deslocamentos na cidade.

Pensar a criança na cidade é pensar na família e nos modos de conviver, seja em casa, seja na rua, na escola, nas praças ou nos espaços culturais. O direito à cidade é um bem comum a todos e, principalmente, às crianças. Viver na cidade é estar em contato com a diversidade, é conhecer a sua cultura, participar dos movimentos e espaços de convívio e se integrar a eles.

O brincar como manifestação legítima da infância nos convida a pensar na criança e sua ocupação na cidade. É no brincar que as crianças expressam seus sentimentos e o que pensam, aprendem sobre si mesmas, sobre o mundo e o outro. É o meio por onde acontecem os processos educativos que auxiliam no desenvolvimento das habilidades básicas do aprendizado.

Desta forma, o Sesc Palladium acredita nas potencialidades educadoras do brincar e convida a todos para experimentações no universo lúdico e seus desdobramentos no cotidiano e nas manifestações artísticas presentes na cidade. 

Abaixo, veja a programação completa!

  1.