Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Calendário do afeto

O ‘Quarta Instrumental’ convida o músico Carlos Walter para show em 16/9 no Teatro de Bolso
Publicado em 09/09/2015 às 10:28Atualizado em 09/09/2015 às 11:21

Vindo do choro e do violão clássico, o violonista mineiro Carlos Walter faz parte da geração atual de jovens talentos da música mineira. E pensando na valorização dos nomes locais, o Quarta Instrumental, projeto do Sesc Palladium, convida o músico para única apresentação, no dia 16 de setembro, às 19h30, no Teatro de Bolso. Na ocasião, o convidado será acompanhado por Sílvio Carlos (violão de 7 cordas), Marcelo Jiran (piano) e Marcos Frederico (bandolim). A entrada para o show pode ser mediante a doação de 1kg de alimento para o Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e combate ao desperdício, ou R$10 (inteira).

Carlos Walter lançará o seu CD/E-Songbook Calendário do Afeto: suíte para violão solo com 9 movimentos alusivos aos meses de gestação - áudio, partituras, cifras e tablaturas. O trabalho, realizado com recursos da lei municipal de incentivo de Belo Horizonte, é inspirado na gestação do filho primogênito do artista. No prazer de esperar pelo nascimento de seu filho, o músico reescreveu sua própria história, unindo música e literatura. Em cada uma das nove faixas, ele despeja toda a riqueza de uma vida dedicada ao violão, através de composições surpreendentes, repletas de surpresas. Melodias inspiradas vão percorrendo a encantadora noite de nove meses, como que contando histórias enquanto o sol não nasce.

SOBRE CARLOS WALTER
Violonista-compositor autodidata, inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil, filiado à União Brasileira de Compositores e associado do Clube do Choro de BH. Possui mestrado pela Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) e é autor dos livros O violão e as linguagens violonísticas do choro (Clube de Autores) e Discurso jurídico na democracia (Editora Fórum). Apresentou-se no VI Festival do Choro de Paris e no 8º Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte. Foi finalista do XV BDMG Instrumental, premiado pelo Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura e pelo Programa Música Minas.

SOBRE O QUARTA INSTRUMENTAL

SERVIÇO
Evento:
Projeto Quarta Instrumental apresenta: Carlos Walter
Data: 16/9
Horário: 19h30
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Entrada: 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc ou R$10. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor da inteira. Espaço sujeito a lotação.
Classificação: livre

Informações para o público: (31) 3270-8100 

  1.