Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Exposição no Palladium convida público para reflexão sobre arte e tecnologia

Maquinações será aberta à visitação a partir de 9 de outubro
Publicado em 02/10/2018 às 09:18Atualizado em 03/10/2018 às 11:00

Ana Cláudia Gonçalves

Arte e invenção tecnológica! Essa é a proposta da nova exposição do Sesc Palladium. Maquinações – Homens, Máquinas e a Invenção do Cotidiano – é um recorte da mostra Gambiologia 2.0 e reúne obras de artistas que se baseiam no uso de aparatos tecnológicos e ordinários para desenvolver engenhocas, propondo novos usos de materiais desviando-os da sua função original. O público poderá passear por esse universo da engenharia e criação artística a partir de 9 de outubro, na Galeria de Arte GTO. O horário de funcionamento é de 9h às 21h e a entrada é gratuita.

A mostra faz parte do eixo Arte e Tecnologia que, assim como as obras artísticas, traz uma reflexão de que os avanços tecnológicos não conhecem limites de tempo ou espaço e transformam radicalmente a fruição artística, bem como suas possibilidades de produção, criação, mediação e consumo.

Com a curadoria do artista mineiro Fred Paulino, também idealizador do Coletivo Gambiólogos, a exposição apresenta 15 artistas que propõe maquinações peculiares sobre o meio artístico e o universo tecnológico, apresentando práticas criativas com o lúdico, com a educação, com o social, com a invenção, com as mãos na massa e os pés no chão.

Projeto Parede Tipografia Experimental

Maquinismo é uma tipografia experimental desenvolvida para o projeto gráfico da exposição Maquinações, onde o artista simula em sua representação gráfica um conjunto de peças de um mecanismo que emprega funções às formas do preenchimento do espaço. Ficou curioso? O Projeto Parede ficará no Foyer Augusto de Lima, de 2 de outubro a 25 de novembro, aberto à visitação de terça a domingo, de 9h às 21h.