Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Grupo teatral do Sesc Montes Claros participa de Festival Internacional

Atrizes receberam premiação de destaque
Publicado em 31/01/2020 às 13:27Atualizado em 31/01/2020 às 13:28

O teatro do Sesc e a qualidade das ‘nossas’ atrizes estão ganhando proporções cada vez maiores. O Grupo Fulô dos Montes, composto por alunas do Sesc +60 em Montes Claros, foi selecionado para participar do VI Festa - Festival Internacional de Teatro de Palco e Rua de Araçuaí, realizado na noite de 22 de janeiro no Centro Cultural Luz da Lua, em Araçuaí. Além de Montes Claros, nosso estado também foi representado por participantes da cidade de Diamantina. Os demais eram de outros municípios, dentre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraíba, e também da Argentina.

Aclamado pelo público, o espetáculo Recordações aborda as vivências das atrizes e suas lembranças tendo como foco o resgate das narrativas orais, cantigas populares e brincadeiras infantis. Eleito um dos melhores da XVIII Mostra de Teatro de Montes Claros, realizada em 2018, o espetáculo ganhou um roteiro mais robusto, a partir daquele ano, com a contribuição da dramaturga Nelcira Durães e desde então têm sido sucesso por onde passa. “É emocionante ver a o retorno do público ao assistir uma peça que traz memórias e muitas recordações da infância, misturada à fantasia e realidade daquela época, em que as brincadeiras eram inventadas a partir da criatividade das crianças”, afirma analista de serviços sociais Rosiene Ferreira Silva Rodrigues.

Maria Idael Martins Ribeiro é uma das atrizes que faz parte do grupo e definiu como ‘incrível’ a experiência vivida em Araçuaí. “Foi maravilhosa a repercussão com as pessoas. Ao final da peça, vinham nos cumprimentar, alguns chorando, e agradecendo por aquilo que levamos até eles”, relatou.

Tudo o que é visto no palco reflete um comprometimento da instituição e sinergia dos participantes com a proposta de trabalho. A instrutora de serviços sociais do Sesc Montes Claros Rayanne Martins ministra o curso desde 2016 e destaca o caráter construtivo que é desenvolvido na turma. “Buscamos promover a convivência, a troca de experiências e o pensamento criativo por meio de exercícios teatrais que despertam a consciência corporal e a expressão. As alunas se divertem com a aula, torna-se um encontro para crescimento e integração”, explica.

O Sesc tem teatro, música, natação e muito mais

Seja como as alunas do Sesc Montes Claros que tiveram um despertar para a atuação cênica após ingressarem no curso de teatro da unidade, outras pessoas também podem se destacar no campo das artes ou mesmo no esporte. Que tal também se descobrir? O Sesc está com inscrições abertas para os Cursos de Arte e Cultura e Escola de Esportes em dezenas de unidades no estado. As vagas e modalidades por unidades podem ser consultadas em sescmg.com.br/cursos.

É esporte que você quer? Confira as oportunidades neste link. As modalidades são para crianças e jovens de 3 a 17 anos.