Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Política cultural em debate no Sesc Palladium

Terceira edição do ‘Fórum de Políticas Culturais’, nos dias 5 e 6 de novembro, terá como tema a ‘Mediação Cultural’
Publicado em 29/10/2019 às 13:34Atualizado em 31/10/2019 às 15:20

Em sua terceira edição, o Fórum de Políticas Culturais em Debate volta ao Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, e rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) promovendo mais uma vez, o encontro entre profissionais do setor cultural e especialistas brasileiros, e estrangeiros, para dois dias de programação. Dessa vez, o tema em debate será Mediação Cultural. A participação é gratuita, com credenciamento uma hora antes do início da programação, por ordem de chegada. Os espaços são sujeitos a lotação. Os interessados devem retirar seus ingressos aqui.

A programação abrange a realização de diálogos, momentos de discussão entre sujeitos da academia e sujeitos da experiência, com a participação do público; vivências, dedicadas à imersão no universo do outro por meio do compartilhamento de experiências, práticas e saberes de um sujeito ou coletivo; e a Zona de Confluência, ponto de encontro dos participantes com apresentações artísticas e performances. Os diálogos terão transmissão simultânea pela Rede Minas.

O tema será desdobrado em quatro diálogos: Mediação, Acessibilidade e Democratização; Mediação e Cultura da Rua; Mediação, afeto e formação de público; e Mediador Etc.

O Fórum ocupará diversos espaços do Sesc Palladium, com as atividades iniciando às 14h, nos dois dias. Este ano, os palestrantes convidados são Thierry Grillet (FRA), Luciana Ribeiro (RJ), Denise Espírito Santo (RJ), Juliana Flores (MG), David Fajolles (FRA), Kdu dos Anjos (MG), Valquíria Prates (SP) e Anderson Barbosa (SP). A mediação ficará por conta de Janaina Melo (MG) e Leonardo Moraes (RJ). O diálogo Mediação, afeto e formação de público contará com tradução simultânea.

Acesse este link e saiba mais sobre os palestrantes e mediadores, além conferir a programação completa.

O III Fórum de Políticas Culturais em Debate é uma realização do Sesc em Minas e da Embaixada Francesa, com o apoio do Governo de Minas Gerais.

SOBRE A PARCERIA
O Sesc em Minas Gerais, a Embaixada da França e o Governo de Minas se reuniram, em 2016, para pensar ações e estratégias de fomento à prática e reflexão cultural, e de estímulo à troca entre Brasil e França. Alguns frutos dessa iniciativa são as duas edições do Fórum Políticas Culturais em Debate (realizado nos anos de 2017 e 2018) e a Revista Culturas, lançada em março deste ano.

Em junho de 2018, essa parceria foi ampliada e consolidada através do Protocolo de Intenções, cujo objetivo é a cooperação institucional entre as partes por meio de uma Plataforma Internacional de Políticas Culturais, que visa desenvolver programas e projetos nas áreas de pesquisa, difusão, formação, articulação, intercâmbio e coprodução cultural. Todas as atividades desenvolvidas no âmbito deste Protocolo de Intenções possuem seus próprios aspectos legais e técnicos, definidos em instrumentos jurídicos ou planos de trabalho específicos acordados mutuamente entre as partes.

SERVIÇO
III Fórum Políticas Culturais em Debate: Mediação Cultural
Data:
5 e 6 de novembro de 2019
Local: Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, e rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)
Entrada: gratuita com credenciamento uma hora antes do início da programação, por ordem de chegada. Os espaços estão sujeitos a lotação.
O diálogo Mediação, afeto e formação de público contará com tradução simultânea.

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100