Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Mais sessões gratuitas com a ‘Mostra Sesc de Cinema’

Programação apresenta um recorte da produção cinematográfica mineira da atualidade
Publicado em 10/04/2017 às 14:46Atualizado em 18/04/2017 às 11:12

Saulo Penaforte

A programação cultural em diversas unidades do Sesc está cada dia melhor. Desta vez é a Mostra Sesc de Cinema que acaba de anunciar diversas exibições, sempre gratuitas. Ao todo, 11 unidades terão sessões, em diversas regiões do estado e na capital, de 17 a 28 de abril. Os filmes a serem exibidos representam um recorte da produção cinematográfica mineira da atualidade.   

As inscrições para a Mostra Sesc de Cinema foram realizadas de 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017. Neste período, realizadores independentes puderam inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra.

O objetivo dessa iniciativa, realizada em todo o país, é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o território nacional. A mostra avaliou curtas e longas-metragens de realizadores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

Em Minas Gerais, 147 trabalhos foram inscritos. Um júri especializado chegou a 50 obras. Destas, seis foram selecionados (dois longas e quatro curtas) para representar o estado na etapa nacional da Mostra. Os resultados serão divulgados em abril. Eles ganharão o prêmio de licenciamento dos trabalhos. Além disso, nove filmes serão certificados por categoria (filme, roteiro, atriz, ator, elenco, direção de arte, direção de fotografia, desenho de som e montagem).  

A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: esta, a primeira, vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir aqueles que concorrerão na segunda etapa de seleção, para participar da mostra nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longas-metragens e quatro curtas de cada região do país.

Confira a programação nas unidades exibidoras na capital:
Sesc Desportivo
Sesc Tupinambás

Confira a programação nas unidades exibidoras no interior:
Sesc Araxá
Sesc Bom Despacho
Sesc Juiz de Fora
Sesc Serviços Lavras
Sesc Serviços Patos de Minas
Sesc Pouso Alegre
Sesc Serviços Santos Dumont
Sesc Uberaba
Sesc Uberlândia


SERVIÇO
Mostra Sesc de Cinema
Data:
de 17 a 28 de abril  
Horários: Conforme programação
Locais: Conforme programação
Entrada gratuita

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100