Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

‘Minas ao Luar’ apresenta ‘Os incríveis’ em Almenara

Atração, realizada pelo Sesc, será em 27/4 e terá grandes convidados
Publicado em 22/04/2019 às 10:00Atualizado em 23/04/2019 às 11:17

Saulo Penaforte

A quarta edição do Minas ao Luar em 2019 será a 744 quilômetros da capital. Situada às margens do Rio Jequitinhonha, dentro da região conhecida como Vale do Jequitinhonha, Almenara é o destino da próxima parada de um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira.

A atração, no período em que a iniciativa completa 25 anos de existência, será em 27 de abril (sábado) na avenida Epitácio Costa Aquino (avenida do Aeroporto), s/n, a partir das 21h. Entre as atrações estão o grupo ‘Os incríveis’ e a ‘Banda Atari’. A entrada é gratuita e a apresentação tem apoio da InterTv dos Vales, afiliada da Rede Globo na região e da prefeitura local.

Entre idas e vindas ‘Os Incríveis’ já contabiliza 55 anos de discografia, iniciada em 1963, quando o grupo paulistano ainda se chamava The Clevers. Em cena desde 1965 como o nome atual, a popular banda da Jovem Guarda voltou aos discos no segundo semestre de 2018.

A banda ‘Os Incríveis’ já contabiliza 55 anos de discografia, iniciada em 1963 (Foto: Divulgação)

Em outubro do ano passado, ‘Os Incríveis’ lançaram pelo selo carioca Discobertas o primeiro álbum autoral com repertório inédito desde o LP Os Incríveis (RCA), lançado em 1981, há longínquos 38 anos. Intitulado ‘A paz é possível’, o álbum tem capa assinada pelo artista plástico paulistano Antonio Peticov.

A outra atração da noite, a ‘Banda Atari’, se inspira na fabricante do videogame mais desejado pelos jovens nos anos 80, o famoso Atari. Os jogos são verdadeiros ícones daquela década, precursores de muitos outros que vieram a seguir e refletem o início de modernidade e atitude que mudaram a concepção de tecnologia.

O conjunto tem a proposta de reviver a energia, o repertório e alto astral dos anos 80 ainda trazendo de outras décadas o que cada uma tem de melhor.

‘MINAS AO LUAR’ É PALCO DE GRANDES ENCONTROS, EM TODO O ESTADO
O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família.

O projeto é realizado pelo Sesc para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. É por causa dessas pessoas que a iniciativa mantém itinerância constante há mais de duas décadas, sempre convidando o público para se divertir e celebrar a cultura.

Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações da cultura tradicional nas regiões onde é realizado abrangendo ainda leituras e artistas contemporâneos. A iniciativa também preza pelo resgate e pela ocupação de espaços públicos. 

O ano de 2018 foi de consolidação do novo formato do Minas ao Luar, apresentando em todas as regiões do estado uma programação artística variada. Nessa fase, representando diversidade de ritmos e estilos, o projeto segue promovendo grandes encontros e fomentando a música nacional.

Para se ter ideia da intensidade da programação, apenas no ano passado o projeto teve 42 edições, alcançando, só neste período, um público superior a 180 mil pessoas.

Entre grupos e artistas da nova geração que ganharam espaço e destaque no Minas ao Luar estão: Giselle Couto, Graveola e o Lixo Polifônico, Tiago Delegado, Texas Radio, Zamat, Carla Sceno, Uncle’s Band, Bloco da Vóvó Joana e Os Violeiros do Médio Paraopeba.

Desde a primeira edição, realizada em 1994, em Diamantina, foram mais de 700 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções.

Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente. 

SERVIÇO
Minas ao Luar em Almenara
Data:
27/4/2019 (sábado)        
Atrações: Os incríveis e Banda Atari  
Hora: a partir das 21h
Local: avenida Epitácio Costa Aquino (avenida do Aeroporto)
Entrada gratuita
Confirme presença no evento pelo Facebook aqui e convide seus amigos! 

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100