Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

‘Minas ao Luar’ promete mais uma grande apresentação em Sete Lagoas

Atrações resgatam a tradição da seresta, marca forte da iniciativa
Publicado em 04/06/2018 às 10:57Atualizado em 04/06/2018 às 11:05

Saulo Penaforte

A programação cultural de Sete Lagoas vai ficar ainda melhor. É que o Minas ao Luar, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, vai retornar ao município valorizando a tradição seresteira, estilo musical presente principalmente pelo interior do estado. As atrações são Mauro Silva e banda e Chico da Viola e banda. Eles irão embalar o clima romântico do dia dos namorados, em 12 de junho. Será na Praça Don Carlos Carmelo Mota, 145, Centro, popularmente conhecida como Praça da Feirinha, a partir das 20h.

Mauro Silva resgata a tradição da seresta tradicional em edições passadas do Minas ao Luar, quando sua banda acompanhava o saudoso Waldir Silva – um dos expoentes da seresta nacional - e grande presença nas edições da iniciativa. Já Chico da Viola traz à cena artística o sertanejo raiz.

A entrada é gratuita e a apresentação tem apoio da prefeitura local, da TV Globo Minas e do Sindicato do Comércio de Sete Lagoas.

O Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira.

ATRAÇÕES

O músico Chico da Viola é uma das atrações do 'Minas ao Luar' em Sete Lagoas (Foto: Divulgação)

Mineiro de Belo Vale, Chico da Viola começou a carreira artística aos 15 anos cantando nas rádios de Sete Lagoas, em barraquinhas e festas particulares. Depois, fez parte da Banda Som Sete, por três anos. Em seguida tocou sozinho em barzinhos da cidade, até que em 1975 foi para São Paulo trabalhando com música fazendo dupla de nome ‘Chico Mineiro e Carlão’. Permaneceu dez anos em São Paulo. Nesta época, foi premiado no Festival de Viola em Sorocaba/SP. Já tocou e abriu shows com vários artistas conhecidos como Marizan, Teodoro e Sampaio, Amado Batista, dentre outros. São 48 anos desde o princípio desta estrada que leva em seu repertório o som da boa e autêntica música caipira brasileira.

Mauro Silva é irmão e parceiro musical do saudosos Waldir Silva, considerado um dos grandes cavaquinistas do Brasil. Juntos, Waldir Silva e Mauro Silva viajaram o mundo fazendo apresentações em shows, bailes, congressos, seminários e coquetéis. Sua banda, por anos, foi a presença permanente do Minas ao Luar. Hoje em dia, seus vídeos com apresentações veiculados na internet já renderam nove apresentações na Europa e três apresentações nos Estados Unidos.

SOBRE O MINAS AO LUAR
O Minas ao Luar é uma iniciativa de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Em uma nova fase, vem recebendo maior diversidade de artistas, ampliando o repertório das tradicionais serestas, abrindo espaço também para outras linguagens e outros gêneros musicais. 

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SERVIÇO

Minas ao Luar em Sete Lagoas
Data:
12/06/2018, terça-feira, Dia dos Namorados
Atrações: Mauro Silva e Chico da Viola
Hora: 20h
Local: Praça Don Carlos Carmelo Mota, 145, Centro (Praça da Feirinha)
Entrada gratuita

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100