Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc Palladium recebe parte da 13ª Mostra CineBH

Sesc em Minas é parceiro cultural do evento que ocorre de 17 a 22 de setembro
Publicado em 10/09/2019 às 15:04Atualizado em 10/09/2019 às 15:41

Nos últimos anos, a presença da nossa produção cinematográfica em festivais internacionais tem ganhado relevância. São os casos recentes de Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (Prêmio Especial do Júri na mostra competitiva de Cannes), e A Vida Invisível, de Karim Aïnouz (ganhador da seção Un Certain Regard no mesmo evento), além do documentário Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou, da diretora Bárbara Paz, que recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza.

Este bom desempenho do nosso cinema foi o gancho para a definição do tema da 13ª CineBH: A internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro, um reconhecimento dessa presença e importância dos filmes do país no circuito dos principais festivais internacionais e o aumento das coproduções com outras nações.

Durante seis dias, a Mostra oferece, gratuitamente, exibições de mais de 50 filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas. A programação conta ainda com oficinas, workshops e seminário para promover o fomento ao empreendedorismo audiovisual.

O Sesc em Minas é parceiro cultural da 13ª Mostra CineBH e receberá parte da programação no Sesc Palladium, espaço que já se consolidou como uma referência quando se trata na difusão do cinema independente e produções locais.

Essa parceria tornou-se possível porque o cinema está presente nas atividades culturais do Sesc em todo o Brasil. Em Minas Gerais, especificamente, contamos com salas adaptadas exclusivamente para a exibição de filmes do projeto Cine Sesc. As sessões são gratuitas e realizadas em unidades no interior do estado. Na capital, o Cine Sesc Palladium recebe obras que não são divulgadas nas grandes salas de cinema, mostras temáticas, lançamentos de filmes e projetos com debates e sessões comentadas.

A 13ª Mostra CineBH ocorre de 17 a 22 de setembro, em cinco espaços culturais de Belo Horizonte, com diversas ações, entre exibições, ações formativas, debates e premiações. Tudo gratuito. A programação completa você pode conferir neste link.

SERVIÇO
Sesc Palladium na 13ª Mostra CineBH
Data:
18 a 22 de setembro de 2019
Horário: conforme programação (link para pdf com a programação)
Local: Cine Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Entrada: gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes das sessões
Classificação: conforme programação

Informações para o público: (31) 3270-8100