Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Transmissão ao vivo será neste sábado, dia 18/07

Transmissão ao vivo será neste sábado, dia 18/07
Publicado em 15/07/2020 às 09:54Atualizado em 15/07/2020 às 10:25

A edição deste sábado, 18/07, do projeto Música para Todos leva até o público uma live com os cantores Roberta Campos e Borba. Com parceria cultural do Sesc em Minas, a transmissão será feita às 18h30, direto do Grande Teatro do Sesc Palladium. O show virtual pode ser assistido no YouTube do Sesc em Minas Gerais e no YouTube da Cervejaria Albanos.

Até novembro, o projeto realizará uma apresentação por mês, com transmissões a partir do Sesc Palladium, respeitando todos os protocolos de higiene e segurança. Durante a transmissão, o público poderá fazer doações para o Programa Mesa Brasil Sesc, que, desde 1994, atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o país.

A cada edição, um artista mineiro convida um novo nome da cena musical para apresentações que mesclam performances individuais e interações, valorizando os artistas do nosso estado.

Dessa vez, a cantora e compositora Roberta Campos, indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de MPB e responsável por diversos sucessos, convida o cantor e compositor Borba. As apresentações terão tradução simultânea em Libras.

O Música para Todos busca levar momentos leves para a casa das pessoas em quarentena. É uma forma de quebrar a rotina, tornar o isolamento social mais agradável e ainda ajudar instituições que precisam de apoio.


Apoio do Sesc em Minas

O Sesc em Minas tem trabalhado incansavelmente para tentar diminuir os impactos econômicos, sociais e culturais gerados pela pandemia da Covid-19. Por meio de ações próprias ou unindo esforços com o poder público e a iniciativa privada, a instituição vem dando suporte a vários setores da sociedade. Neste contexto, o Sesc está ao lado da Cervejaria Albanos no projeto Música para Todos, uma iniciativa que leva entretenimento para as pessoas em suas casas, ao mesmo tempo que valoriza a importância dos profissionais relacionados à área artística, que estão com seus projetos paralisados, e ainda arrecada donativos para pessoas e instituições necessitadas.

“A pandemia afetou fortemente o setor cultural e sua cadeia produtiva. Por isso, estamos repensando o modelo e uma nova forma de produzir arte e cultura, cuidando para que essa nova forma envolva o público, além de assegurar o papel essencial da arte na sociedade e no desenvolvimento humano”, comenta Janaína Cunha, Gerente de Cultura do Sesc em Minas. “Nossas redes sociais estão cada vez mais potencializadas durante a pandemia, com oportunidades para artistas e grupos de todas as linguagens. Os projetos acolhem tanto os artistas locais quanto os de projeção nacional. E, neste sentido, é imprescindível poder contar com as parcerias para ampliar o alcance das iniciativas”, conclui.


SERVIÇO
Música para Todos
18 de julho, às 18h30
Com Roberta Campos e Borba
Local: youtube.com/sescminas
youtube.com/CervejariaAlbanosdoBrasil