Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc em Minas oferece oficinas sobre as culturas populares do Brasil

Cursos serão oferecidos de 05 a 13 de abril
Publicado em 26/03/2019 às 16:33Atualizado em 03/04/2019 às 08:48

Em diálogo com o Eixo Curatorial Culturas Populares do primeiro semestre do Sesc Palladium, as oficinas compõem a programação paralela da Exposição Naïfs do Brasil, em cartaz até o dia 21 de abril na Galeria de Arte GTO.

Com os temas de “Oratório em Caixa de Fósforo” e  “Ateliê de Histórias”, o Sesc em Minas busca um melhor entendimento e discussão sobre a cultura brasileira, em especial a arte mineira. Conheça as oficinas abaixo:

Oficina de Oratório em caixa de fósforo

A oficina de Oratório em caixa de fósforo, criada por Willi de Carvalho, tem o objetivo de fomentar a discussão e reflexão de temas relacionados à cultura no Brasil. As festas populares mineiras, religiosas e profanas, catopés, caboclinhos, marujadas, reinado e congada são um dos temas centrais da obra do artista. Símbolos como o estandarte e os espirais, representam a lembrança barroca das cidades históricas de Minas e têm presença forte em suas peças.

Oficina Ateliê de histórias – Os tapetes contadores de histórias com Warley Goulart

Referência do Brasil e exterior na arte de contar histórias, a oficina demonstra de forma intensiva o processo criativo de 20 anos do grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias. Intercalando teoria e prática, os participantes passam por dinâmicas que envolvem as práticas narrativas, análise da estrutura e espacialidade dos contos, intersecções entre texto e têxtil, e criação de cenários para se contar histórias.

INSCRIÇÕES:

Para se inscrever nas oficinas, você deve se dirigir à recepção do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro/BH).

Cliente Sesc: apresentar o cartão do cliente Sesc na categoria Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.
Público geral: obrigatoriamente apresentar RG, CPF.

Oficina Ateliê de Histórias:
Data:
 De 5 a 7 de abril
Horário: das 17h às 21h
Valor: Público Geral R$ 80,00 | Trabalhador do Comércio e seus dependentes R$ 64,00.

Oficina de Oratório em caixa de fósforo:
Data:
13 de abril
Horário: das 14h às 18h
Valor: Inscrição Gratuita