Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc Sem Couvert: a arte dos bares e das ruas para dentro de casas

Projeto reforça as iniciativas do Sesc em Minas de apoio à cultura local
Publicado em 13/07/2020 às 09:48Atualizado em 13/07/2020 às 09:48

A arte dos bares e das ruas dentro de nossas casas. Isso é o que pretende o novo projeto cultural do Sesc em Minas, o Sesc Sem Couvert. De julho 16 de setembro, sempre às quartas-feiras, às 20h, no Youtube do Sesc em Minas Gerais, o projeto vai levar música, performance e poesia em lives que irão valorizar e incentivar essa classe artística tão presente no cotidiano e diretamente atingida pelo isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Estão previstas dez edições do projeto, com linguagens artísticas diversas, e apresentadas por um convidado especial: Daniel Neto, o Nenel, do perfil de Instagram ‘Baixa Gastronomia’. O formato irá mesclar interações entre apresentador, artista e público. As apresentações serão transmitidas diretamente do Sesc Palladium, sem a presença do público e observando todos os protocolos de higiene e segurança. Na primeira edição (15/07), muita MPB e rock nacional com Gustavo Figueiredo, e samba com Gisele Couto. Todas as edições do Sesc Sem Couvert contarão com intérprete de libras.

Em todas as edições do Sesc Sem Couvert será possível fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à insegurança alimentar e ao desperdício.

Durante as lives, petiscos com receitas do Mesa Brasil Sesc serão servidos para o apresentador e para o artista, tudo para levar o ambiente dos bares e botecos de BH para dentro de nossas casas. As receitas estarão disponíveis via posts nas redes sociais do Sesc em Minas e ao final do projeto em formato de e-book.

O projeto integra as iniciativas do Sesc em Minas que visam contribuir para a diminuição dos impactos sociais, culturais e econômicos provocados pela pandemia. O Sesc Sem Couvert dará mais visibilidade a artistas que ainda são pouco conhecidos pelo grande público, valorizando e mantendo a cultura local ativa e reforçando a importância do encontro e das relações humanas.

“A pandemia afetou fortemente o setor cultural e sua cadeia produtiva, em especial os artistas que se apresentam pelos bares e ruas de BH, que é conhecida como a ‘capital dos botecos’. Por isso, estamos repensando o modelo e novas formas de produzir arte e cultura que valorizem nossas manifestações culturais locais, envolvam o público e assegurem o papel essencial da arte na sociedade e no desenvolvimento humano”, comenta Janaína Cunha, Gerente de Cultura do Sesc em Minas. “Nossas redes sociais estão cada vez mais potencializadas durante a pandemia, com oportunidades para artistas e grupos de todas as linguagens. Os projetos acolhem tanto os artistas locais quanto os de projeção nacional”, conclui.

SERVIÇO
Sesc Sem Couvert
Data:
15 de julho a 16 de setembro de 2020 (sempre às quartas-feiras)
Horário: 20h
Local: Youtube do Sesc em Minas Gerais

Primeiras atrações: Gustavo Figueiredo (MPB e rock nacional) e Gisele Couto (samba)