Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sete Lagoas encerra temporada do Circuito Sesc de Corridas

Evento teve a participação de mais de 500 pessoas
Publicado em 24/11/2014 às 16:01Atualizado em 08/01/2015 às 15:59

A comemoração dos 147 anos de Sete Lagoas teve uma atração especial. O município recebeu neste domingo (23/11) a última etapa da edição 2014 do Circuito Sesc de Corridas. Ao todo, 560 pessoas correram ou caminharam nos três percursos oferecidos pela prova (corrida de 5k e 10k e caminhada de 1,5k).  

A concentração começou cedo. Às 6h30, parte dos corredores já se aglomerava nas proximidades da Avenida Norte Sul José Múcio, no bairro Papavento. Às 8h, foi dada a largada. Para além de uma competição, o objetivo do Sesc é estimular hábitos saudáveis. É o que alerta o analista de Esportes, Marcelo Rochael Melo Lima. “O mais importante é promover a melhoria da qualidade de vida dos que aderem à iniciativa”, disse.

E não restam dúvidas de que a proposta do Sesc foi entendida pelo público. A aposentada Cecília Treu Costa, de 88 anos, foi uma das primeiras a chegar. Ela logo se juntou aos adeptos da caminhada. Apesar da disposição, ela confessa que exercícios físicos não são uma constante no seu dia a dia. “Na verdade, não pratico caminhada frequentemente. Mas esse tipo de iniciativa do Sesc é um estímulo muito grande. Por isso, fiz questão de participar. Dentro do possível, pretendo tornar a atividade rotineira”, garante.

Os mais jovens também se juntaram ao grupo e muitos casais fizeram questão de correr juntos. É o caso do vendedor Alexandre Luiz Pereira Thomaz (24) e da assistente administrativo Ana Flávia Lanza Silva (26). Mesmo com o joelho machucado e sem poder correr, Ana Flávia não perdeu a oportunidade de caminhar. “Pratico corridas sempre. Hoje não foi possível devido a um incômodo no joelho. Mas da caminhada não abro mão”, garante.

Veja aqui como foi o Circuito Sesc de Corridas em Sete Lagoas.

Itinerância

Além de Sete Lagoas, o Circuito Sesc de Corridas passou por outras quatro cidades em 2014: Belo Horizonte, Montes Claros, Poços de Caldas e Uberaba. Aproximadamente 5 mil pessoas correram ou caminharam com o Sesc neste período.

Os corredores tiveram a opção de retirar um kit com camisa, squeeze e lanche. As inscrições foram efetivadas após a doação de litros de leite, que foram destinados ao programa de segurança alimentar e combate ao desperdício Mesa Brasil Sesc.  Fique atento ao sescmg.com.br e às redes sociais do Sesc em Minas para saber o calendário de 2015 e participe!

  1. Para além de uma competição, o objetivo do Sesc é estimular hábitos saudáveis (Foto: Dila Puccini)