Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Suor, motivação e informação no Circuito Sesc de Corridas

BH recebeu etapa noturna comemorativa à campanha Outubro Rosa, nesse sábado
Publicado em 26/10/2015 às 15:02Atualizado em 06/11/2015 às 11:12

O que motiva alguém a praticar corrida de rua? Sem dúvida, essa pergunta é feita constantemente por quem não faz esse tipo de atividade física. Mas, 2.500 pessoas encontraram a resposta para a questão, se inscreveram e participaram do Circuito Sesc de Corridas em BH – etapa noturna, realizado nesse sábado (24/10), na Lagoa da Pampulha.

A partir das 18h, os atletas profissionais e amadores tomaram conta da Praça Geralda Damata Pimentel fazendo o aquecimento para as provas de 5 e 10K, e para a caminhada de 2,5K. No rosto de cada participante, expressões de felicidade e concentração à espera da largada, que ocorreu às 20h. O ponto alto para cada competidor foi cruzar a linha de chegada e sentir a sensação de vitória por ter alcançado o objetivo.

Para o analista de propriedade intelectual, Ricardo Alves, que pratica corrida de rua há um ano, a atividade física foi uma maneira de ajudar a largar hábitos prejudiciais à saúde. “Depois que comecei a correr, abandonei alguns vícios que afetavam minha qualidade de vida. Agora, quando fico algum período sem me exercitar, por qualquer motivo, o meu corpo dá sinais de que precisa se movimentar. O bem-estar que a corrida proporciona é indescritível”, comemora. 

Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas é um dos objetivos do Circuito Sesc de Corridas. Segundo o Gerente de Relacionamento do Sesc, Estevão Oliveira, “essa é uma oportunidade de incentivarmos a prática esportiva, juntamente com o lazer e a saúde, além de fortalecer a interação entre os participantes e as famílias”. 

Para o primeiro colocado na categoria 5K – comerciário, Silvério José da Costa, a iniciativa do Sesc assumiu um caráter social, de permitir que as pessoas participem de atividades e se afastem de situações de risco. “Estamos acompanhando um grupo de etíopes que vieram para o Brasil e conseguimos inscrevê-los, assim evitamos que fiquem em contato com coisas erradas”, salientou. 

Confira a classificação do Circuito Sesc de Corridas:

5K masculino – comerciário
1º lugar: Silvério José da Costa
2º lugar: Alessandro Luiz Martins
3º lugar: Thiago Magalhães

5K feminino – comerciário
1º lugar: Denise Aparecida Martins Ferreira
2º lugar: Alzira Ramos
3º lugar: Caroline Lemos Guedes

5K masculino – não-comerciário
1º lugar: Joaquim Carvalho Oliveira
2º lugar: Cristiano Alves Oliveira Quadros
3º lugar: Edson Souza Meira

5K feminino – não-comerciário
1º lugar: Fernanda Espíndola Martins
2º lugar: Solange Silva
3º lugar: Eliene Aparecida C. de Oliveira

10K masculino – comerciário
1º lugar: Claudiney Antônio Pereira Lopes
2º lugar: Clodoaldo Bertoldo Diniz 
3º lugar: Adelívio Alves de Sousa

10K feminino – comerciário
1º lugar: Alessandra Santos
2º lugar: Morgana Aparecida Costa Reis
3º lugar: Maria do Carmo Ferreira Santos

10K masculino – não-comerciário
1º lugar: Haylu Beyecha Dibaba
2º lugar: Gueto Kure Mideska
3º lugar: Adilson Neves Rosa

10K feminino – não-comerciário
1º lugar: Eliane Ribeiro de Freitas da Silva
2º lugar: Andreia Ribeiro
3º lugar: Ligia Adriane Camargos Gomes

Outubro Rosa
Essa etapa do Circuito Sesc de Corridas fez parte das ações da Campanha Outubro Rosa, que mobiliza o público em relação aos cuidados e à prevenção ao câncer de mama. Durante o evento foram distribuídos materiais informativos para os participantes. 

Reta Final
O Circuito Sesc de Corridas encerra sua edição 2015, em Sete Lagoas, no dia 22/11. Neste ano, as provas já foram realizadas em Poços de Caldas, Uberlândia, Montes Claros, BH, Juiz de Fora e Uberaba. O evento faz parte da campanha MOVE Brasil, uma iniciativa criada em 2012 pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pela Cidadania, Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA). O objetivo é aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, além expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o país.