Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Fique por dentro das atividades em funcionamento no Sesc em Minas

Com segurança, serviços e atividades, aos poucos, retornam em diversas unidades do estado
Publicado em 05/06/2020 às 17:03Atualizado em 10/06/2020 às 16:03

O Sesc tem atuado de forma segura e cuidadosa na retomada de suas atividades no estado, sempre prezando pela saúde e bem-estar dos seus empregados, fornecedores e clientes. Para que esse retorno siga todas as orientações perante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a instituição segue um protocolo de segurança para a realização das atividades e leva em conta também os decretos municipais e estaduais de restrição que consideram o cenário epidemiológico de cada cidade onde possui unidade física.
 
Clique aqui e veja nossas dicas para a prevenção da Covid-19.
 
Em Belo Horizonte, o Sesc Centro de Excelência em Saúde está aberto e disponibiliza atendimento médico e multiprofissional aos clientes, além de vacinação da rede pública e particular. Ainda na Região Metropolitana, o Sesc Santa Luzia, retomou o funcionamento da academia e das aulas de natação.
 
No Sesc Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e nas unidades do Sesc em Lavras e em Pouso Alegre, Sul de Minas, as academias foram reabertas. Ainda em Pouso Alegre, a partir de 15 de junho serão retomadas as demais atividades do Sesc Fitness, com aulas coletivas de spinning, treinamento funcional, fit dance e jump. Conforme determinação do decreto municipal, o Sesc está tomando todos os cuidados de segurança e higiene, como redução das turmas e quadro de horários, distanciamento mínimo determinado, uso obrigatório de máscara, limpeza recorrente do ambiente e equipamentos, além de informativos nos diversos espaços reforçando as orientações sobre cuidados em relação à Covid-19. No Sesc Poços de Caldas, também do Sul de Minas, a academia está com retorno previsto para 15 de junho, com 50% da capacidade, limite de sete pessoas por hora, além de agendamento on-line no Portal de Serviços. Cada aluno poderá permanecer 40 minutos na academia e 20 minutos serão dedicados à higienização dos aparelhos. 

Sesc Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, o Espaço Saúde já retomou serviços de nutrição, fisioterapia, acupuntura e odontologia. No Leste de Minas, o Sesc Governador Valadares abriu novamente o consultório odontológico.Assim como o Sesc Montes Claros, na região Norte, que também oferece o serviço de odontologia para casos emergenciais e já retornou com os Cursos de Arte e Cultura nas modalidades de balé, dança e música. 

Vale ressaltar que o Sesc não possui unidades de saúde especializadas em atendimento às pessoas com sintomas de Covid-19 e que em todas as consultas é necessário o cumprimento às orientações do Ministério da Saúde e órgãos reguladores. Para a participação em todas as atividades reabertas, o número de participantes será reduzido, preservando sempre o distanciamento social e as questões de higiene, bem como de limpeza recorrente dos ambientes.
 
As hospedagens também estão, aos poucos, recebendo novamente os clientes. Com capacidade reduzida, o Sesc Araxá, no Triângulo, e o Sesc Poços de Caldas, no Sul de Minas, estão de portas abertas. O Sesc Ouro Preto, a partir de 19 de junho, voltará a receber hóspedes. Para o Sesc Venda Nova, na capital, a previsão de reabertura da hospedagem é em 15 de julho, pois está cedida à prefeitura de Belo Horizonte e Contagem, respectivamente, para ações contra a Covid-19. Após liberação ficará em quarentena e, só então, será disponibilizada para o público geral. Confira aqui mais informações sobre o funcionamento dos hotéis do Sesc neste período.
 
Além desses serviços, estão abertas a venda de alguns passeios e excursões, que podem ser consultados por meio do nosso Contact Center. Ressaltamos que serão tomadas todas as medidas de segurança, higiene e distanciamento social, conforme estabelecido pelos decretos municipais.
 
O Sesc segue acompanhando, junto às autoridades de saúde, a dinâmica de atualização da doença em Minas Gerais. Portanto, estas medidas podem ser revistas a qualquer momento, caso necessário.
 
Para saber mais detalhes sobre o atendimento nas unidades, informe-se sobre o funcionamento por meio do Contact Center: (31) 3270-8100 (telefone e WhatsApp) ou faleconosco@sescmg.com.br.