Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc retoma atividades autorizadas em Minas

Algumas unidades no interior do estado retornam operação presencial a partir de 4 de maio
Publicado em 04/05/2020 às 18:14Atualizado em 14/05/2020 às 14:47

Desde o surgimento do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, o Sesc em Minas vem trabalhando com o intuito de zelar pela saúde e o bem-estar de seus clientes e empregados. Em 18 de março, as atividades finalísticas foram suspensas e fechadas todas as nossas unidades para o atendimento ao público.

Diante do atual quadro da doença em Minas Gerais, algumas atividades do Sesc em Minas serão retomadas, gradativamente, a partir de 4 de maio. Para isso, o Sesc realizou um estudo para criação de um protocolo que permite a realização dessas atividades específicas com segurança, e levou também em conta os decretos municipais e estaduais de restrição de atividades que consideram o cenário epidemiológico de cada cidade onde o Sesc em Minas possui unidade física.

Em Belo Horizonte, o Sesc Centro de Excelência em Saúde disponibilizará atendimento médico e multiprofissional. No Sesc Uberlândia, o Espaço Saúde volta a oferecer, nos próximos dias, serviços de nutrição, fisioterapia, acupuntura e odontologia. O Sesc Montes Claros voltou a oferecer serviço de odontologia. Vale ressaltar que o Sesc não possui unidades de saúde especializadas em atendimento às pessoas com sintomas de Covid-19 e que em todas as consultas é necessário o cumprimento às orientações do Ministério da saúde e órgãos reguladores.

O Sesc Araxá será reaberto nos próximos dias com a capacidade atendimento de hospedagem reduzida para que sejam atendidas todas as normas de segurança e proteção. Já no Sesc Poços de Caldas, a hospedagem será apenas para representantes comerciais a trabalho, já que a cidade não está aberta ao turismo, também com capacidade reduzida.

No Sesc Almenara e no Sesc Pouso Alegre, a academia será retomada, assim como no Sesc Santa Luzia, que também volta a disponibilizar as aulas de natação. Para todas as atividades, o número de participantes será reduzido, preservando sempre o distanciamento social e as questões de higiene, bem como de limpeza recorrente dos ambientes.

O Sesc segue acompanhando, junto às autoridades de saúde, a dinâmica de atualização da doença em Minas Gerais. Portanto, estas medidas podem ser revistas a qualquer momento, caso necessário.

Para saber mais detalhes sobre o atendimento nas unidades, informe-se sobre o funcionamento por meio do Contact Center: (31) 3270-8100 (telefone e WhatsApp) ou faleconosco@sescmg.com.br.

PROTOCOLO DE CUIDADOS

Sesc elaborou um protocolo com condutas de segurança para as atividades presenciais. A partir desse protocolo, nossos empregados se encontram munidos de informações e cientes da conduta necessária durante a rotina de trabalho e no atendimento aos nossos clientes. Entre as orientações estão a obrigatoriedade de utilização de máscaras durante todo o expediente de trabalho, recomendação de também usar as máscaras no deslocamento casa/Sesc/casa; cuidados com higiene pessoal e desinfecção de objetos; escalonamento de equipes; distanciamento social, entre outros.

O cuidado com nossos clientes também faz parte do planejamento. Para preservar o distanciamento social, como indicado, serão feitas marcações físicas nos locais de atendimento e caso haja filas. Além de avisos e cartazes informativos em nossos espaços, reforçando as orientações em relação à Covid-19, serão disponibilizados dispensers de álcool em gel nas recepções, Centrais de Atendimento, academias, restaurantes e lanchonetes das unidades.

O documento foi elaborado com base nas recomendações do Ministério da Saúde e do protocolo de conduta divulgado pelo Governo de Minas. Além disso, todos os decretos municipais vigentes estão sendo criteriosamente observados para o retorno ou manutenção das atividades.