Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Tesouros do Sesc: Sabrina Assis

Sabrina, que acreditava nem gostar de teatro, agora quer ser atriz. Descubra como foi essa mudança de perspectiva!
Publicado em 17/09/2015 às 15:25Atualizado em 17/09/2015 às 17:42

Já parou pra pensar o quanto a arte pode dar um novo sentido à vida de alguém? Foi o que viveu neste ano a estudante Sabrina Eduarda de Assis, de 11 anos. Ela já participou de várias atividades realizadas pelo Programa Educativo do Sesc Palladium e tem na ponta da língua a resposta quando o assunto é a sua profissão. “Quando eu não ia ao teatro, achava que não gostava. Agora eu passei a gostar, quero fazer aulas e seguir carreira de atriz”, comenta, com a alegria de quem já tem uma ideia de qual caminho quer seguir.

Sabrina é aluna do 6º ano da Escola Municipal Emídio Berutto e participou da edição 2015 do projeto De Férias. Ela, que pensava em ser bióloga, já visitou o Sesc Palladium cinco vezes e revela que sente tranquilidade quando entra no teatro. “É um momento em que eu relaxo e não penso em nada que me incomoda”. Na memória, a pequena guarda os concertos de orquestra a que assistiu, as peças de teatro que a emocionaram e também um espetáculo de dança em que não conseguia tirar os olhos da bailarina. “Quando eu entro no Sesc Palladium, sinto uma alegria enorme, porque tem cultura pra todo o lado e é tudo muito bonito”, relata o tesouro do Sesc.

O objetivo do De Férias, que integra o Programa Educativo do Sesc Palladium, é proporcionar opções de lazer e despertar o interesse pela cultura também no período de recesso escolar. A iniciativa atende instituições de ensino de Belo Horizonte e da região Metropolitana.

O Programa Educativo do Sesc Palladium recebe, durante todo o ano, crianças, jovens e professores para apresentações sobre as mais diversas manifestações artísticas. A ideia é democratizar cada vez mais o acesso do público. Sabrina também tem uma opinião sobre esse assunto. “Eu acho muito legal, porque quando as pessoas não têm condições de ir ao teatro, a escola nos leva e ainda com a entrada gratuita. É uma forma de mostrar outro universo pra gente, que se não fosse por meio do projeto não teríamos acesso”, comenta.

Confira a programação do Sesc Palladium e participe!

Sabrina é um dos #tesourosdosesc. Conhece alguém assim? Então nos mande o mapa!

Se você conhece a história de alguém que viveu uma experiência transformadora depois que conheceu o Sesc, conte essa história! Envie texto e foto para tesouros@sescmg.com.br. Sua experiência pode virar mais uma pedra preciosa em nosso baú de tesouros.

  1.