Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Tesouros do Sesc: Três é bom demais!

Conheça a história dos pacientes que chegaram ao Sesc Saúde São Francisco em dose tripla
Publicado em 07/08/2015 às 16:59Atualizado em 07/08/2015 às 17:05

Separa pra mim duas toalhinhas de banho, não as grossas, aquelas mais delicadas. Agora coloca o cobertor e uma manta leve, pode ser que esfrie ou que esquente, não dá pra saber com esse tempo. Ah! Pega também umas fraldinhas de pano, um pacote de fraldas descartáveis, álcool em gel, lenço umedecido, escova de cabelo, pomada para assadura e shampoo. Será que a gente leva shampoo? Enfim. Já colocou o cobertor? Não podemos nos esquecer das trocas de roupa: macacão, touquinhas, luvas e meias. Quantas trocas? Umas três? Coloca quatro, só para garantir. Deu pra fechar a mala? Pronto, vamos embora.

Imagina o trabalho que é arrumar a bolsa de um bebê para passear. Agora multiplique por três todas essas providências e você terá uma vaga ideia da atual rotina da nutricionista Joédina Soares Teixeira e do orçamentista Rone Cardoso da Cunha. Com a chegada dos trigêmeos Bruno, Gabriel e Cecília, em março deste ano, foi preciso elaborar uma verdadeira estrutura de logística para sair com as crianças. Como os três bebês não cabem com segurança no carro da família, é preciso acionar o pai de Rone, que chega com uma Kombi e mais um ajudante. Assim, fica dividido um adulto para cada bebê e sua respectiva bagagem, além do motorista da rodada.

Toda essa tática é motivo de alegria para o casal. Depois de dois anos de tratamento de fertilidade, Joédina conseguiu engravidar. Com quatro anos de casados, eles estavam planejando o primeiro filho.  “Minha gestação chegou quase a 37 semanas e isso é raro em uma gravidez trigemelar. Eles nasceram com peso normal, muito saudáveis e voltaram para casa junto comigo. Tudo isso graças à disciplina que tivemos e ao fundamental apoio e orientações do meu médico. Me afastei do trabalho no quarto mês e fiquei em repouso absoluto a partir do sexto”, conta Joédina.

Para facilitar a rotina da agitada família, que conta também com um papai se formando em Engenharia de Automação no primeiro semestre de 2016, toda ajuda é bem-vinda. Foi aí que, graças à indicação de um casal de amigos, eles ficaram sabendo do serviço de vacinação domiciliar do Sesc Saúde São Francisco, que atende, desde 2012, as famílias no conforto de suas casas, levando as vacinas recomendadas para todas as faixas etárias, de geração a geração. “Foi uma ajuda muito valiosa. Com o atendimento carinhoso e atencioso dos profissionais que vieram até a minha casa, pude continuar com as atividades do dia normalmente, que já são mais do que o suficiente!”, brinca a atarefada mamãe.

O Sesc Saúde São Francisco oferece todas as vacinas da rede particular previstas no Programa Nacional de Imunização, além de disponibilizar o atendimento domiciliar, em empresas e na própria unidade. O Centro de Saúde também é credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como Centro de Orientação ao Viajante, oferecendo informações preventivas sobre diversos destinos turísticos, além de emitir o Certificado Internacional de Vacinação, exigido em países como a Austrália, África do Sul, Arábia Saudita, Chile, Egito, Uruguai e Rússia.

A família de Rone, Joédina, Bruno, Gabriel e Cecília é um dos #tesourosdosesc. Conhece alguém assim? Então nos mande o mapa!

Se você conhece a história de alguém que viveu uma experiência transformadora depois que conheceu o Sesc, conte essa história! Envie texto e foto para tesouros@sescmg.com.br. Sua experiência pode virar mais uma pedra preciosa em nosso baú de tesouros.

  1.