Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

'Mesa Brasil Sesc' em Montes Claros recebe doadores

Manhã de homenagens e agradecimentos
Publicado em 19/04/2017 às 17:00Atualizado em 30/08/2017 às 11:36

Cibele Neves

Os parceiros doadores do Mesa Brasil Sesc são fundamentais para a realização das ações do Programa, que promove segurança alimentar e combate o desperdício de alimentos. Buscando reconhecer essa importância, o Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, realizou nessa terça-feira (18/4), em Montes Claros, no Norte de Minas, um café da manhã de agradecimento aos parceiros doadores. Na ocasião, eles conheceram as instalações e a infraestrutura do Programa e receberam um certificado de participação, ressaltando a relevância que têm para o funcionamento do Mesa.

Parceiros doadores conhecem rotina do 'Mesa'. (Crédito: Izabela Borges/Sesc)

Representantes de diversas empresas estiveram presentes, entre elas Supermercados BH; Ceanorte; Fazenda Lagoão; Brasnica; Faculdade de Saúde Ibituruna; Supermercado Bretas e vários produtores rurais. Participaram também desse momento, o gerente regional do Senac, André Coimbra; a diretora escolar do Senac em Montes Claros, Gilvagna Mori; o conselheiro do Sesc e diretor do Sindicomércio Montes Claros, Gilbert Lacerda; e o diretor regional do Sesc em Minas, Luciano de Assis Fagundes. Na visita guiada, os doadores também puderam conhecer o processo de entrega de alimentos e como instituições vão de tão longe, cerca de 300km, para buscar as doações.

E as homenagens não ficaram apenas por conta do Sesc. As instituições fizeram questão de agradecer. Algumas enviaram aos parceiros doadores diversos produtos como doces e peças de artesanato locais. Além disso, para deixar o agradecimento regado de ternura, crianças e adolescentes da Associação Cultural Jabs, instituição atendida pelo Mesa Brasil Sesc, fizeram uma apresentação musical, ao som de flautas doces, violão e escaletas.

Música para agradecer a quem está sempre disposto a ajudar. (Crédito: Izabela Borges/Sesc)

Para o diretor regional do Sesc em Minas, Luciano de Assis Fagundes, é gratificante para a instituição poder contar com pessoas e empresas tão engajadas nessa missão. “É de extrema importância levarmos o alimento a quem precisa. E a partir do momento em que, por meio do Mesa Brasil Sesc, nós conseguimos doadores que querem fazer o bem e, principalmente, os voluntários, que doam seu tempo para poder ajudar ao próximo, isso só nos traz muita satisfação. Montes Claros é uma cidade muito importante para o Programa, porque a cada ano aumenta o número de parceiros e a quantidade de alimentos doados. Então, o que for necessário o Sesc fazer para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas, nós faremos”, afirmou.

Diretor reforça a importância da parceria com os doadores para que o alimento chegue a quem precisa. (Crédito: Izabela Borges/Sesc)

Atuar como parceiro do Mesa é sinal de confiança e respeito ao sério trabalho que vem sendo desenvolvido. É o que explica a representante da Astral Indústria de Pães, Milene Maria Dantas Silva. “A Astral já realizava doação de alimentos, mas há um ano resolvemos centralizar nossos esforços com o Mesa Brasil Sesc, devido à importância, à seriedade e à abrangência do Programa. Isso nos motivou a firmar essa parceria e estamos muito felizes”.

A credibilidade do Mesa foi importante para que se tornassem parceiros do Programa, ressaltou Milene. (Crédito: Izabela Borges/Sesc)

As doações enviadas para as instituições mudam a realidade e também transformam hábitos. Para a representante da Associação Cultural Jabs, Josimeire da Silva Freitas Lopes, o apoio do Mesa tem sido fundamental.  “Agradecemos as doações recebidas, pois por meio delas podemos fornecer o alimento que falta na casa de algumas dessas crianças. Antes, muitas não tinham, por exemplo, a oportunidade de comer uma fruta. Hoje, recebemos diversos alimentos, dentre eles o pão integral, e olha que depois dessa doação as crianças só querem este tipo de pão”, disse.

Clique aqui e confira como foi esse encontro com os parceiros doadores em Belo Horizonte e Uberlândia.