Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Previna-se contra a gripe!

Sesc em Minas oferece vacinas com condições especiais
Publicado em 29/04/2019 às 15:53Atualizado em 29/04/2019 às 15:54

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já começou e o Sesc Centro de Excelência em Saúde está comercializando a vacina.

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes podem se imunizar por valores a partir de R$ 43,40. Idosos, conveniados e o público geral também contam com preço diferenciado na dose.

Por que é importante se vacinar todo ano contra gripe?

O vírus Influenza pode se modificar de ano para ano. Por isso, é preciso criar vacinas que se adaptem às variedades do vírus de modo a prevenir novos surtos da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, nos quatro primeiros meses de 2019, foram registrados diversos casos de gripe no país, sendo que 50 foram fatais.

Como posso me prevenir?
Tomar a vacina é o método mais eficaz de prevenção. Apesar disso, medidas simples como lavar sempre as mãos com água e sabão, evitar contatos das mãos com olhos, nariz e boca e cobrir a boca ao tossir ou espirrar podem ajudar na proteção.

A vacina contra a gripe pode causar reações?
Por ser feita a partir do vírus, algumas pessoas podem apresentar reações, como febre, dor no local, etc. 

Estou resfriado ou com coriza, posso me vacinar?
Pessoas resfriadas podem se vacinar desde que não apresentem quadro febril igual ou superior a 37,8°c nas 48 horas anteriores à imunização.

A gripe pode matar?
A gripe é uma doença grave e, apesar de não apresentar quadros irreversíveis em estágios iniciais, já matou 55 pessoas no Brasil em 2019.

Preciso agendar horário para a vacinação no Sesc?
O serviço de vacinas do Sesc Centro de Excelência em Saúde respeita a ordem de chegada do cliente, considerando as prioridades garantidas por lei.

O Sesc realiza vacinação em empresas?
O Sesc Saúde na Empresa leva para o ambiente de trabalho promoção da saúde e bem-estar e a prevenção de doenças, por meio de uma série de serviços e ações de saúde, como  a vacinação.

Como me trato se eu ficar doente?
A sugestão é beber muito líquido e repouso. Além disso, é imprescindível consultar um médico para avaliar o quadro do paciente e recomendar o uso de medicamentos.