Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc leva mais saúde a todas as regiões de Minas

OdontoSesc e MedSesc oferecem atendimento gratuito
Publicado em 13/02/2015 às 14:03Atualizado em 07/12/2016 às 00:28

A missão é levar mais saúde e bem-estar a todos. As Unidades Móveis de Saúde do Sesc circulam por Minas Gerais durante o ano todo com o objetivo de atender, gratuitamente, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além da população com baixa renda familiar e em situação de vulnerabilidade social. Os consultórios itinerantes de Odontologia, Mamografia e Oftalmologia permanecem, em média, dois meses em cada município.

O MedSesc Mamografia é voltado para a saúde da mulher e oferece exames de mamografia, ultrassonografia e ações de educação em saúde. O caminhão MedSesc Oftalmologia traz uma estrutura de atendimento médico com consultas e exames para diagnóstico do glaucoma, confirmação de grau, identificação da catarata, procedimentos inflamatórios, dentre outros problemas que afetam a visão.

O projeto OdontoSesc possui cinco carretas que levam consultas odontológicas para tratamento de canal; cirurgias simples (extrações e restos radiculares); remoção de tártaro; limpeza e escovação supervisionada; confecção e fixação de coroas e pontes fixas provisórias; radiografias odontológicas para pacientes em tratamento, entre outros procedimentos. Ações que promovem não só mais saúde, mas também resgatam a autoestima e transformam a vida dos moradores, que recebem atendimento de excelência e sem custo.

O Sesc trabalha em parceria com os Sindicatos do Comércio e as Prefeituras dos municípios. Para solicitar as carretas e caminhões da saúde, basta entrar em contato com a Gerência de Unidades Móveis. O telefone é (31) 3279-1476

  1. Carreta OdontoSesc estacionada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (Crédito: Adriano Hamagushi)