Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

População de Araxá mais feliz e saudável

OdontoSesc levou atendimento odontológico de qualidade para o Triângulo Mineiro
Publicado em 18/04/2017 às 17:35Atualizado em 18/04/2017 às 17:35

Christiano Senna

Centenas de pessoas com sorriso no rosto e com a saúde bucal em dia. Esse foi o resultado da passagem do OdontoSesc por Araxá, no Triângulo Mineiro. De 6 de março a 11 de abril, a iniciativa realizou 1.322 consultas e 6.598 procedimentos clínicos como restaurações de dentes, limpeza e raspagem dentária, tratamento de canal, extrações de dente, entre outros.

Para a gerente de loja de joias e acessórios Regina Aparecida de Melo Rosa, o OdontoSesc foi a oportunidade de dar mais atenção aos dentes e se cuidar. “Uma de minhas colaboradoras estava pesquisando notícias de Araxá na Internet e viu a notícia sobre o projeto. Fiz a limpeza e a restauração de um dente que havia quebrado”, contou.

Outro que aproveitou os serviços da iniciativa foi o comerciário Felipe Loudinho. Além de fazer a restauração de dois dentes e tratamento de cárie, ele também levou o filho para realizar procedimentos. “Esta é uma oportunidade muito válida para os comerciários e para a população em geral. Estou muito satisfeito com a qualidade do atendimento e fiquei muito agradecido com o carinho que a equipe teve com meu filho”, destacou.

A qualidade do serviço oferecido e o profissionalismo da equipe envolvida fazem a diferença para cuidar da saúde bucal, mesmo que o momento dê medo em algumas pessoas, como é o caso da agente de trânsito Aline Cândido. Ela ficou mais de dez anos sem ir ao dentista por causa de uma extração de dente siso malsucedida. “Mas tive muita segurança no OdontoSesc, principalmente pelas boas referências. Percebi que era a oportunidade de enfrentar este trauma e cuidar de minha saúde. Desde a entrevista inicial com a Daniela (dentista) fiquei bem tranquila. Na segunda cirurgia, a equipe foi atenciosa e nunca fui tão bem atendida. Espero ver a carreta mais vezes em Araxá, para que mais pessoas sejam contempladas com este excelente serviço”, relatou.

Saiba mais sobre as unidades móveis de saúde

As Unidades Móveis do Sesc promovem mais acessibilidade aos serviços de saúde a toda população mineira. Os consultórios são adaptados em caminhões e carretas com uma estrutura moderna e preparada para levar assistência médica e odontológica por meio do OdontoSescMedSesc Oftalmologia e Sesc Saúde Mulher

Os pacientes têm acesso a exames de mamografia digital, ultrassonografias, consultas oftalmológicas, procedimentos odontológicos, entre outros serviços gratuitos.