Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Terapia ocupacional | No caminho da independência

Especialidade foca na autonomia do paciente
Publicado em 17/01/2020 às 11:51Atualizado em 17/01/2020 às 11:52

Diariamente, realizamos uma série de atividades em nossa rotina que a princípio podem ser simples e passar despercebidas, como segurar uma xícara, escrever um recado ou subir uma escada, por exemplo. Normalmente nem pensamos pra executar essas ações, certo? Talvez. Para algumas pessoas realizar ou voltar a fazer essas ‘simples’ atividades são verdadeiras conquistas.

Fotos: Tarcisio de Paula/Sesc

Promover ao paciente independência em atividades do cotidiano é o foco do profissional

E é nesse cenário de restabelecimento que atua o Terapeuta Ocupacional, um profissional voltado para o trabalho de reabilitação em pessoas que possuem alguma limitação física, cognitiva ou emocional que impacta na realização de atividades cotidianas, como essas descritas acima ou outras que podem envolver contexto de trabalho, escola. O foco do terapeuta ocupacional é fazer com que o paciente se torne o mais independente possível, a fim de alcançar autonomia e qualidade de vida, seja qual for a área, ajudando também tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças.

A terapia ocupacional pode ser destinada a crianças, jovens e adultos. 


Na busca por essa independência, o terapeuta ocupacional cria mecanismos para, se necessário, adaptar o ambiente em que o paciente está inserido e, dessa forma, a habilidade alcançada nas sessões de terapia seja praticada no contexto de vivência de cada pessoa.   

O profissional pode trabalhar em hospitais, clínicas, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), empresas, etc, colaborando, dessa forma, para a reabilitação de crianças, jovens, adultos e público +60.

Terapia Ocupacional no Sesc Centro de Excelência em Saúde

Lembrou de alguém que a atuação do terapeuta ocupacional seria indicada? Nossa unidade de Saúde do Sesc em Belo Horizonte, o Sesc Centro de Excelência em Saúde (rua Viana no Castelo, 645 – São Francisco) oferece essa especialidade de atendimento ao público. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo possuem especiais e preços diferenciados.

Marque a consulta pelo portaldeservicos.sescmg.com.br, Whatsapp ou telefone (31)3270-8100 ou na unidade.