Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Funcionamento das hospedagens do Sesc no estado

Com segurança e protocolos específicos, pousadas estão se preparando para receber clientes
Publicado em 01/06/2020 às 12:05Atualizado em 01/07/2020 às 14:58

Nossas unidades de hospedagens estão, aos poucos, retomando o funcionamento. Para que isso acontecesse da melhor forma, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sesc realizou um estudo para criação de um protocolo que permitisse o retorno dessas atividades com segurança, e levou também em conta os decretos municipais e estaduais de restrição de atividades que consideram o cenário epidemiológico de cada cidade onde nossa instituição possui unidade física.

Dessa forma, prezando pelo cuidado e bem-estar de nossos empregados e clientes, estamos seguindo com atenção as orientações de higiene e distanciamento social e aplicando também iniciativas gerais e específicas ao setor de hotelaria, conforme abaixo:

- Capacidade de ocupação de nossos hotéis foi reduzida para até 50%;

- Obrigatoriedade de utilização de máscaras de proteção para todas as pessoas dentro das dependências do Sesc em Minas, com base no texto da Lei Estadual 23.636, DE 17/04/2020;

- Para preservar o distanciamento social indicado, de 2m² por pessoa, foram feitas marcações físicas nos locais de atendimento e caso haja filas. Além de avisos e cartazes informativos em nossos espaços, reforçando as orientações em relação à Covid-19, serão disponibilizados dispensers de álcool em gel nas recepções;

- Não será permitida a entrada e permanência de pessoas que não estejam trajando a máscara de proteção, mesmo que o cliente já tenha efetuado o pagamento de sua hospedagem;

- Será solicitado ao hóspede recém-chegado que se dirija ao lavabo ou toalete mais próximos para higienizar as mãos com água e sabão antes de realizar o check-in; ou ele utilize do álcool gel a 70% disponibilizado na recepção;

- A entrega de delivery, produtos farmacêuticos, de higiene, dentre outros, será feita na recepção da pousada;

- O acesso às áreas de lazer da hospedagem estará bloqueado (sala de hóspedes, piscinas, salas de jogos, academia, quadras, parquinhos e brinquedotecas) e estão proibidas reuniões/aglomerações nas áreas comuns e/ou acomodações, bem como as atividades esportivas de grupo nas quadras;

- Não será permitida a permanência nos quartos durante a higienização do ambiente;

- O café da manhã será servido em forma de kit na própria acomodação, em horário a ser agendado pelo cliente junto à recepção. Cada hóspede terá direito um kit por diária. Em Araxá, conforme autorização de decreto municipal, o café da manhã é servido no restaurante, prezando por todos os cuidados de segurança e higiene estabelecidos. 

- A oferta de almoço ou jantar será no formato à la carte e cobrada à parte, para consumo somente nas acomodações.

- A utilização dos bebedouros estará restrita apenas ao enchimento de recipientes;

- O formato adotado para o serviço de arrumação dos quartos deverá ser verificado diretamente na recepção.

ATIVIDADE EM NOSSAS POUSADAS
No Sul de Minas, o hotel do Sesc Poços de Caldas está aberto com capacidade reduzida atendendo a um público específico: representantes comerciais a trabalho na cidade. Conforme o Artigo 2º do Decreto Municipal de Poços de Caldas, nº 13.312, fica vedado o uso de hotéis para fins turísticos por tempo indeterminado, até nova determinação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. O funcionamento da hospedagem será com entradas a partir das 14h das segundas-feiras e saídas até as 12h dos sábados. Não haverá funcionamento (check-ins e permanência) entre 12h dos sábados até às 14h das segundas-feiras.

O Sesc Araxá, no Triângulo Mineiro, também está aberto com capacidade reduzida e voltado apenas a viajantes a trabalho, não sendo permitida hospedagem para turistas, seguindo determinações do decreto municipal.

Na região Central do estado, o Sesc Ouro Preto já está recebendo hóspedes.

Para o Sesc Venda Nova, na capital, a previsão de reabertura é após 15 de agosto, pois a unidade está cedida à prefeitura para ações contra a Covid-19 até 31 de julho e apos liberação ficará em quarentena e, só então, será disponibilizada para o público geral. 

A hospedagem do Sesc Contagem, na Região Metropolitana, também está cedida à prefeitura municipal de Contagem para ações contra a Covid-19 até 4 de agosto. Posteriormente também ficará em quarentena e, só em seguida, será liberada para o público. 

Além desses serviços, estão abertas a venda de alguns passeios e excursões. Consulte as opções por meio do nosso Contact Center, no telefone ou Whatsapp (31) 3270-8100. Lembramos que todas as atividades são realizadas considerando as determinações dos decretos municipais, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social, prezando, acima de tudo, pela segurança de todos. 

O Sesc segue acompanhando, junto às autoridades de saúde, a dinâmica de atualização da doença em Minas Gerais. Portanto, estas medidas relacionadas ao retorno de atividades podem ser revistas a qualquer momento, caso necessário.

PARCERIA COM PODER PÚBLICO
Cumprindo seu papel social, desde o início da pandemia da Covid-19, o Sesc está colaborando com o poder público e disponibilizou parte da infraestrutura de suas unidades pelo estado para ações de combate ao coronavírus, entre elas as hospedagens. Dessa forma, o Sesc Venda Nova e o Sesc Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão com as unidades habitacionais cedidas temporariamente às prefeituras para ações de combate e prevenção da proliferação da doença. Em Venda Nova, o Sesc disponibilizou à Prefeitura de Belo Horizonte 260 chalés para receber pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social com sintomas da Covid-19. Em Contagem, o Sesc cedeu a infraestrutura da hospedagem, com  até 85 unidades habitacionais, à prefeitura local para receber profissionais da área da saúde que atuam no município, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros, e que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus para que não precisem voltar para suas casas, evitando risco à saúde de seus familiares.

Clique aqui e saiba mais sobre o retorno das demais atividades no Sesc em Minas.

Para saber mais detalhes sobre o atendimento nas unidades, informe-se sobre o funcionamento por meio do Contact Center: (31) 3270-8100 (telefone e WhatsApp) ou faleconosco@sescmg.com.br.