Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Veja 5 opções de passeios para fazer até o fim do ano e que cabem no bolso

Destinos incluem um giro por pontos turísticos de BH, Belo Vale e Codisburgo
Publicado em 24/10/2018 às 11:40Atualizado em 24/10/2018 às 17:55

Ana Cláudia Gonçalves

Você é daquelas pessoas que sempre procura algo diferente para fazer nos dias de folga? Que tal aproveitar o sábado para fazer passeios por pontos turísticos de Belo Horizonte e outras cidades da região? Se você acha que já conhece bem a cidade, essas ofertas vão provar que você pode ter um olhar diferenciado para lugares rotineiros.

Dá uma conferida nessas opções inéditas oferecidas pelo Sesc até o fim do ano e que cabem no bolso! Tem de tour gratuito e com preços máximos de 67 reais para o trabalhador do comércio. É ou não é uma dica valiosa? Confira os detalhes de cada passeio e programe-se:

Mulheres Mineiras do Imaginário Popular – Belo Horizonte
Data: 24 de novembro

Que tal conhecer as lendas urbanas de Belo Horizonte em um cenário para lá de inusitado e outro muito famoso em BH? Fundada em 1897, a capital mineira ergueu-se sobre os escombros do antigo Curral Del Rei. Há quem afirme que alguns fantasmas desses primeiros habitantes expulsos, ainda hoje, assombram a cidade.

Este roteiro tem como foco as mulheres que povoam o imaginário popular dos belo-horizontinos, passando pela Praça da Liberdade e o Cemitério do Bonfim.

Vamos embarcar nessa aventura?

 

Fotos: Rafael Amaral


Lá da Favelinha – Belo Horizonte
Data: 1 de dezembro

Um passeio que celebra a história e relevância da periferia. O Centro Cultural "Lá da Favelinha" é um ponto de resistência, criatividade e empreendedorismo. Tudo começou com uma oficina de MCs ministrada por Kdu dos Anjos, artista nascido e criado na vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra. A oficina cresceu, formou um grupo musical, fundou uma biblioteca, abriu as portas e rapidamente se tornou o centro cultural.

Vamos juntos?

Fotos: Acervo Lá da Favelinha

Caminhada Eco-literária – Cordisburgo
Data: 1 de dezembro

História, literatura e natureza. A Caminhada Eco-literária é um convite para um mergulho socioambiental e literário no universo de Guimarães Rosa e no Cerrado sertanejo das Gerais. O roteiro prevê um percurso por parte dos caminhos realizados pelos personagens dos livros do autor.

Garanta já seu lugar nessa viagem cultural.

Arte Urbana - Belo Horizonte
Data: 8 de dezembro

Entre tantos prédios na região central da capital, alguns se destacam pela arte urbana estampada em suas estruturas. São obras destacadas em prédios e muros, um localizado na rua Sapucaí, destino deste passeio. Todas as construções podem ser vistas da rua Sapucaí, transformada no primeiro mirante de arte urbana do mundo.

Mergulhe com a gente nesse irresistível giro pela arte!

Quilombolas do Belo Vale
Data: 15 de dezembro

A cultura afro é uma das relíquias de nossa cultura, um dos pilares das tradições brasileiras. Que tal um roteiro afrodescendente em Belo Vale? Um passeio inovador que permitirá uma experiência única de conhecimento e valorização da arte, história e gastronomia negra.  O passeio contempla visita ao Museu do Escravo, Chacrinha dos Pretos e Fazenda Boa Esperança.

Garanta seu lugar nesse passeio incrível!

Foto: Acervo Sesc