Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


  • Endereço
    Rod. dos Inconfidentes, km 88
    Ouro Preto/MG
    Telefone
    (31) 3559-5600 / (31) 3270-8100

Sobre a Unidade

  1. Crédito: Henrique Chendes



    Conheça o Sesc Ouro Preto!

    Localizado a poucos quilômetros de Belo Horizonte, o Sesc Ouro Preto tem capacidade para receber 450 hóspedes em suas acomodações. Com 2.250.000 m² e ao lado da reserva ecológica do Tripuí, é o lugar certo para quem quer descansar em meio à natureza.

    A estrutura da unidade possui piscinas, quadras poliesportivas, salão de jogos e saunas secas e a vapor. As trilhas para caminhada são um charme a parte do hotel e, para eventos empresariais, salões e o centro de convenções acomodam 1.200 pessoas.

    A unidade ainda oferece um serviço totalmente gratuito para quem deseja conhecer a cidade. O transporte vai do hotel até a praça Tiradentes e faz o mesmo caminho de volta. Sujeito a disponibilidade de vagas e mudança de horários de funcionamento sem aviso prévio, o serviço é agendado na recepção.

    Sesc Informa:

    - Os toboáguas (adulto e infantil) da unidade estão fechados para manutenção. Durante o período, você continuará usufruindo de toda a estrutura de lazer. Reúna sua família e venha se divertir!

    - As unidades e parques aquáticos possuem capacidades limitadas para seu conforto, bem-estar e segurança. Consulte o regulamento e obtenha mais informações em sua unidade de interesse.

    Agradecemos a sua compreensão. Nosso objetivo é melhorar para atender cada vez melhor!

    Gosta de história?

    Saiba mais sobre o passado da unidade! O Sesc em Minas, com o propósito de estender seus serviços aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo das regiões históricas de Minas Gerais, buscava na década de 1990 empreendimentos na região de Ouro Preto.

    O Hotel Estrada Real foi adquirido em 1991 para a instalação de uma nova unidade do Sesc em Minas na cidade e foi inaugurado em 17 de setembro do mesmo ano. O empreendimento recebeu o nome de “Estalagem das Minas Gerais Ouro Preto”.

    Para que o conforto dos hóspedes fosse ainda maior, o Sesc decidiu ampliar e redimensionar as áreas internas e externas do prédio principal, o que levou a propriedade a chegar a cerca de 2.250.000 m² de extensão.

    A unidade, símbolo do comprometimento do Sesc em Minas com o mercado, em dezembro de 2014 recebeu o Prêmio Quality Brasil 2014, chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Interação e pela International Quality Company, no segmento de Hotelaria. Um reconhecimento às organizações que se destacam no mercado brasileiro, o prêmio é dado às organizações cuja excelência na qualidade de produtos e serviços contribui para o desenvolvimento socioeconômico do país.

    Em junho de 2015, foi agraciada também pelo Prêmio Águia Americana, concedido pelo Instituto Nacional da Qualidade Social – IN, no segmento Hotelaria.
     

    CLIQUE AQUI E FAÇA SUA RESERVA

     


    Sobre a cidade

    Um dos destinos mais procurados entre as cidades de turismo histórico e religioso do país, Ouro Preto encanta pelas paisagens e estruturas barrocas.A cidade é parte da maior rota turística do Brasil, a Estrada Real. Construído no século em meados do século XVII, o trajeto que passa por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, era utilizado como principal caminho para o trânsito oficial de ouro e diamantes do estado até os portos da cidade capital da época.

    A cidade, que se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade, tem diversas atrações que vão desde arte, arquitetura, religião e natureza à maravilhosa gastronomia mineira. Interessados pela barroca podem visitar as mais de 20 igrejas da cidade. Museus e obras renomadas aumentam a oportunidade de conhecer a história da cidade.

    Para amantes da natureza, o Parque Estadual do Itacolomi é uma ótima opção. Camping, restaurante, alojamentos, área para churrasco e apoio de guias para ajudar no passeio estão inclusos


    1. (Foto: Banco de Imagens)