Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


  • Endereço
    Rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado
    Paracatu/MG
    Telefone
    (38) 3311-3810 / (31) 3270-8100

Conheça o Sesc Paracatu!

  1. Crédito: Netun Lima



    O arraial que originou a cidade de Paracatu começou a surgir no final do século XVII e início do século XVIII. Localizado a 3 km do Centro do município e parte muito importante da cidade pelas estruturas históricas, o Sesc Paracatu possui uma infraestrutura para propiciar aos hóspedes uma experiência de conforto, lazer e tranquilidade. 

    Os chalés são equipados com TV, frigobar, telefone, ventilador ou ar condicionado, padronizados com uma cama de casal e um beliche para dar comodidade à toda a família.

    Além disso, a área de lazer é equipada com quadras poliesportivas, piscinas, salão de jogos, biblioteca, restaurante, lanchonete, salão para eventos e área verde. 

    Sesc Informa:

    - O toboágua (infantil) da unidade está fechado para manutenção. Durante o período, você continuará usufruindo de toda a estrutura de lazer. Reúna sua família e venha se divertir!

    - As unidades e parques aquáticos possuem capacidades limitadas para seu conforto, bem-estar e segurança. Consulte o regulamento e obtenha mais informações em sua unidade de interesse.

    Agradecemos a sua compreensão. Nosso objetivo é melhorar para atender cada vez melhor!

    Gosta de história? Saiba mais sobre o passado da unidade!

    O Sesc Paracatu foi planejado com um perfil diferente das demais unidades de serviços do Sesc da época, buscando combinar a experiência acumulada na prestação de serviços sociais. 

    Contando com modernas instalações físicas colocadas à disposição da comunidade, constituiu-se uma nova forma de trabalho de interesse social. Em 1993, o Sesc em Minas recebeu a doação de um terreno, por parte da Prefeitura de Paracatu, para a construção do Liceu de Artes, Cultura, Esporte e Saúde – Paracatu (Laces/Paracatu). 

    Cinco anos depois, em 1998, foram concluídas as obras dos 50 chalés, salão de apoio, copa e lavanderia e praça cívica, e em 13 de junho de 1999 três novas unidades foram inauguradas. Em 2012, a nomenclatura das unidades do Sesc em Minas foi modificada, passando a se chamar Sesc Paracatu.
     

    CLIQUE AQUI E FAÇA SUA RESERVA


    Sobre a cidade

    Cercada por palmeiras e localizada no cerrado, está uma das mais tradicionais cidades mineiras. Paracatu possui ótimos exemplares da arquitetura colonial mineira e sua importância está diretamente ligada à exploração do ouro, sendo encontradas na região as últimas jazidas de ouro do estado. No período das bandeiras era ponto de convergência dos diversos caminhos que ligavam o litoral da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, às “minas gerais” e aos sertões de Goiás.

    Forte na prática do turismo histórico-cultural e ecoturismo, o município que reúne igrejas centenárias e museus, além de cachoeiras e trilhas, tem um clima favorável ao descanso e diversão. As principais atrações turísticas são o centro histórico da cidade e as cachoeiras do Ascânio, Sarana e Teixeira.

    Considerado Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Brasileiro, em 2010, pelo IPHAN, Paracatu é a única cidade histórica do noroeste mineiro. Apresenta um núcleo histórico bastante conservado, onde estão 230 imóveis que compõem o patrimônio protegido. Destaques para o Museu Municipal, a Casa de Cultura e a Matriz de Santo Antônio construída em 1746.

    Em Paracatu você pode curtir a deliciosa cachaça de rapadura, o famoso bolo de domingo e a saborosa empadinha de capa finas, artigos típicos e tradicionais da gastronomia da região.


    1. (Foto: Tarcísio de Paula/Sesc)