Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


  • Endereço
    Rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado
    Paracatu/MG
    Telefone
    (38) 3311-3810 / (31) 3270-8100

Sobre o Sesc Pousada Paracatu

  1. Crédito: Tarcísio De Paula



    O Sesc Pousada Paracatu possui toda infraestrutura necessária para momentos de descanso e lazer de toda a família. Localizada a 3 Km do Centro da cidade, a unidade de hospedagem conta com 50 chalés – dois deles preparados para receber hóspedes portadores de necessidades especiais – equipados com TV, frigobar (não abastecido), telefone, ventilador ou ar condicionado. Todos padronizados com uma cama de casal e uma beliche.

    Com uma área de 100.000m², o Sesc Pousada Paracatu possui área de lazer equipada com quadras poliesportivas, piscinas com toboáguas, salão de jogos e biblioteca, além de restaurante, lanchonete, salão para eventos e uma ampla área verde.

    Conheça Paracatu e hospede-se no Sesc!

    O Sesc informa que as unidades e parques aquáticos possuem capacidades limitadas para seu conforto, bem-estar e segurança. 
    Consulte o regulamento e obtenha mais informações em sua unidade de interesse.


    Sesc Informa: 
    O toboágua da unidade está fechado para manutenção preventiva. A medida visa garantir a segurança dos clientes.
    Durante o período, os usuários poderão usufruir de todas as atividades oferecidas normalmente. 
    Contamos com a compreensão de todos. 


    (Foto: Acervo Sesc)

    - A inauguração do Sesc Pousada Paracatu ocorreu em 13 de junho de 1999, mesma data em que a unidade de serviços foi inaugurada;


    Sobre a cidade

    Em pleno cerrado está uma das mais tradicionais cidades mineiras. Com um gostoso clima de tranquilidade, que as cidades de Minas sabem conservar muito bem, Paracatu tem o privilégio de abrigar as boas tradições do estado e de possuir uma natureza generosa, que se manifesta em belas cachoeiras, grutas, veredas e rios.

    Paracatu possui ótimos exemplares da arquitetura colonial mineira como o prédio do Museu Histórico e a igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. A tradição gastronômica também conta muito. A cidade produz a deliciosa cachaça de rapadura, o famoso bolo de domingo, uma receita centenária que só pode ser feito aos domingos para não dar azar, e a saborosa empadinha de capa fina, iguarias autênticas que aguçam o apetite dos visitantes.
     


    1. (Foto: Tarcísio de Paula/Sesc)