Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


  • Endereço
    Rua Dom Inácio Dal Mont, 65, Funcionários
    Poços de Caldas/MG
    Telefone
    (35)2101-8960 / (31) 3270-8100

Sobre o Sesc Pousada Poços de Caldas

  1. Crédito: Washington Almeida



    Conheça o Sesc Poços de Caldas!

    Distante 470 km de Belo Horizonte, o Sesc Poços de Caldas recebe turistas de todos os cantos do país. A cidade, localizada na região Sul de Minas, é uma das principais estâncias termais do Brasil.

    No Sesc Poços de Caldas há uma estrutura de diversão e descanso para aqueles que querem curtir o turismo de lazer e aproveitar todas as propriedades terapêuticas das termas do município.

    As acomodações estão divididas entre categorias standard e luxo, podendo receber casais, famílias e amigos. A estrutura de lazer da unidade conta com piscinas, academia, parquinho infantil, quadra poliesportiva e dois salões de convenções.

    Sesc Informa:

    - Os toboáguas (adulto e infantil) da unidade estão fechados para manutenção. Durante o período, você continuará usufruindo de toda a estrutura de lazer. Reúna sua família e venha se divertir!

    - As unidades e parques aquáticos possuem capacidades limitadas para seu conforto, bem-estar e segurança. Consulte o regulamento e obtenha mais informações em sua unidade de interesse.

    Agradecemos a sua compreensão. Nosso objetivo é melhorar para atender cada vez melhor!

    Gosta de história? Saiba mais sobre o passado da unidade!

    Para contribuir ainda mais com o bem-estar do trabalhador do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, o Sesc em Minas inaugurou em 1959 a unidade, inicialmente denominada com o nome de Centro de Atividades Poços de Caldas e reunia os serviços do Sesc e do Senac.

    Com o passar dos anos, a necessidade de criar iniciativas de inclusão de idosos fez com o que a estrutura recebesse a Cooperativa de Artesanato dos Idosos e assim a participação dessa parcela da sociedade na região pôde ser melhor percebida.

    Após um investimento na unidade, foram ampliadas e inauguradas, em fevereiro de 1980, as instalações do Centro de Atividades de Poços de Caldas, com salas para recreação infantil, supletivo, ginástica rítmica, cursos de formação doméstica, ioga, datilografia, salão de festas, posto de vacinação e abreugrafia, biblioteca, piscinas, cantina e um ginásio coberto.

    No mesmo ano, o Sesc em Minas inaugurou a Unidade de Hospedagem, com capacidade para 150 hóspedes, onde todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes pudessem aproveitar a estrutura de lazer e descanso da unidade.
     

    CLIQUE AQUI E FAÇA SUA RESERVA


    Sobre a cidade

    A história de Poços de Caldas começou a ser escrita no final do século XVII, a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes. Conhecida internacionalmente por ser uma das principais estâncias hidrotermais do Brasil e por suas águas alcalinas, sulfurosas e radioativas, a cidade de Poços de Caldas conta com diversas riquezas naturais.

    Desde 1886, funcionava no município uma casa de banho, utilizada para tratamento de doenças cutâneas. Ela se servia da água sulfurosa e termal da Fonte dos Macacos. 

    Fundado por Pedro Sanches em 1889, outro estabelecimento para o mesmo fim que utilizava água da Fonte Pedro Botelho, foi transformado no parque infantil Darcy Vargas. 

    O balneário da cidade não existe mais. Em seu lugar foram construídas as Thermas Antônio Carlos, um dos mais belos prédios do município. Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais, usadas em diversas terapias.


    1. (Foto: Acervo Sesc)