Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

  • Endereço
    Av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro
    Juiz de Fora/MG
    Telefone
    (32) 3311-6931 / (31) 3270-8100
    Atendimento
    - Segunda a sexta-feira
    das 8h às 21h
    - Sábado
    das 8h às 14h
    - Domingo e feriado
    Não há atendimento


Sobre o Sesc Juiz de Fora

  1. Crédito: Acervo Sesc Minas 




    Conheça o Sesc Juiz de Fora!

    Localizado na área central da cidade, o Sesc Juiz de Fora investe em esporte, educação e cultura para todos os trabalhadores do comércio de bens, serviço, turismo e seus dependentes da região.

    São oferecidos cursos de capacitação e diversas atividades gratuitas nas áreas de lazer, saúde, esporte, cultura e educação. A programação da unidade atende à todas as idades, com academia, aulas coletivas e várias práticas orientados por monitores altamente capacitados.

    Além disso, a estrutura de lazer do Sesc Juiz de Fora oferece teatro e, às quartas-feiras, o Cine Sesc e lanchonete para que os usuários possam usufruir da melhor experiência que o Sesc em Minas tem a oferecer.

    Gosta de história? Saiba mais sobre o passado da unidade!

    Inaugurado em 1957, o Sesc Juiz de Fora iniciou seus trabalhos com o nome de Centro Social de Juiz de Fora, o primeiro no interior do estado. O objetivo é ampliar ainda mais a distribuição dos serviços do Sesc em Minas para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

    Em 1963, a sede própria da unidade foi inaugurada e permanece até hoje no mesmo endereço. Sempre em busca de melhoria, o Sesc Juiz de Fora concluiu em 1984, a construção do Centro de Atividades de Juiz de Fora e deu início à oficina teatral que culminou na criação do Grupo de Teatro Sesc.

    Em 2013, a unidade foi a primeira em Minas Gerais a receber o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) que é uma proposta do Departamento Nacional do Sesc destinada a alunos do ensino fundamental da rede pública, com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.