Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

  • Endereço
    Rua Paraná, 229, Bairro Centro
    Poços de Caldas/MG
    Telefones
    (35) 2101-8950 / (31) 3270-8100
    Atendimento
    - Segunda a sexta-feira
    das 8h às 21h
    - Sábado
    das 8h às 14h
    - Domingo e feriado
    Não há atendimento


Sobre o Sesc Poços de Caldas

  1. Foto: Divulgação/Sesc




    Conheça o Sesc Poços de Caldas!

    Para quem busca uma boa opção de diversão para o período de férias, fins de semana ou temporadas de descanso, o Sesc Poços de Caldas é o lugar perfeito!

    Aberta durante todo o ano para a comunidade, a unidade dispõe de piscinas aquecidas e não aquecidas, ginásio poliesportivo, salão de jogos, academia, lanchonete e várias outras atrações.

    Além disso, a estrutura dá acesso à biblioteca, salas para cursos e ao Projeto Habilidades de Estudo. Trabalhos voltados à assistência, esporte, cultura, saúde e lazer também são disponibilizados aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes.

    Gosta de história? Saiba mais sobre o passado da unidade!

    Para contribuir ainda mais com o bem-estar do trabalhador do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, o Sesc em Minas inaugurou em 1959 a unidade, inicialmente denominada com o nome de Centro de Atividades Poços de Caldas e reunia os serviços do Sesc e do Senac.

    Com o passar dos anos, a necessidade de criar iniciativas de inclusão de idosos fez com o que a estrutura recebesse a Cooperativa de Artesanato dos Idosos e assim a participação dessa parcela da sociedade na região pôde ser melhor percebida.

    Após um investimento na unidade, foram ampliadas e inauguradas, em fevereiro de 1980, as instalações do Centro de Atividades de Poços de Caldas, com salas para recreação infantil, supletivo, ginástica rítmica, cursos de formação doméstica, ioga, datilografia, salão de festas, posto de vacinação e abreugrafia, biblioteca, piscinas, cantina e um ginásio coberto.

    No mesmo ano, o Sesc em Minas inaugurou a Unidade de Hospedagem, com capacidade para 150 hóspedes, onde todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes pudessem aproveitar a estrutura de lazer e descanso da unidade.