Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

  • Endereço
    Av. Bernarda Barbosa Laender, 146, Centro
    Teófilo Otoni/MG
    Telefone
    (33) 3087-3600 / (33) 3087-3601 / (31) 3270-8100
    Atendimento
    - Segunda a sexta-feira
    das 8h às 21h
    - Sábado
    das 8h às 14h
    - Domingo e feriado
    Não há atendimento


Sobre o Sesc Teófilo Otoni

  1. Crédito: Tarcísio De Paula




    Conheça o Sesc Teófilo Otoni!

    Se você busca um ambiente para diversão ou descanso, o Sesc Teófilo Otoni é o lugar perfeito. A unidade possui piscinas, quadras poliesportivas, campo de futebol, biblioteca, colégio, salão de jogos, salão social, academia, entre outras atrações. Abriga ainda o Casarão Cultural, uma antiga casa no estilo colonial, com jardins e anfiteatro.

    Ao longo do ano, o Sesc Teófilo Otoni desenvolve ações nas áreas de Esporte e Lazer, com futsal, judô, natação, hidroginástica, ginástica funcional, musculação e as Miniférias; Cultura, com a Orquestra de Câmara, cursos de dança, música, teatro e artes visuais. Realiza ainda atendimentos odontológicos e ações com grupo de idosos desde a década de 80, além de trabalhados voltados à assistência social e eventos culturais.

    Gosta de história? Saiba mais sobre o passado da unidade!

    Inaugurado em 1959, o Sesc Teófilo Otoni foi recebeu o nome Centro de Atividades Teófilo Otoni e reunia os serviços do Sesc e do Senac. O evento de inauguração teve a presença da alta direção das duas casas, autoridades civis, eclesiásticas, entidades de classe e outros convidados.

    As atividades esportivas eram realizadas em quadras cedidas por outras instituições, por não possuir o espaço e estruturas adequadas para as práticas. Por isso, a sede própria da unidade foi inaugurada em 1973.

    O Sesc Teófilo Otoni teve sua parte de hospedagem inaugurada em 2002 e o início das atividades, em maio de 2003, aconteceu com a realização dos eventos Fórum COPASA e Seminário Regional de Recuperação Ambiental.

    Em 2014, o Sesc em Minas implantou na unidade o Colégio Sesc Teófilo Otoni, com aulas em período integral para alunos do ensino médio.