Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

  • Endereço
    Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro
    Av. Augusto de Lima, 420, Centro
    Belo Horizonte/MG

    Telefone
    (31) 3270-8100

    Funcionamento
    De terça-feira a domingo
    De 9h às 21h.

    Bilheteria
    De terça-feira a sábado
    De 12h às 21h.
    Domingo
    De 12h às 20h.
    *Domingo com apresentação da Orquestra Ouro Preto: das 9h às 20h.

Sobre o Sesc Palladium



  1. Crédito: Tarcísio De Paula

    Sesc Palladium

    Inaugurado em agosto de 2011, e projetado para receber diversas linguagens artísticas e expressões culturais, o Sesc Palladium oferece programação diversificada durante todo o ano. São apresentados dezenas de espetáculos teatrais, shows, performances, exposições, exibição de filmes, oficinas artísticas, debates e palestras, além de atividades de arte e educação.

    O espaço é um dos mais bem equipados centros culturais do país e possui o que há de melhor em tecnologia de som, imagem, tratamento acústico, iluminação e comodidade, distribuídos em 10.806m² de área construída. O prédio está localizado em um ponto histórico no Centro de Belo Horizonte, onde funcionou o antigo Cine Palladium, entre a rua Rio de Janeiro e a avenida Augusto de Lima.

    O Sesc Palladium também apostou na comodidade e na acessibilidade. Nos teatros e cinema, há cadeiras especiais para obesos e espaços reservados para cadeirantes. Gestantes, lactantes, mães com crianças de colo, idosos e pessoas com a mobilidade reduzida também possuem assentos preferenciais marcados e com localização mais próxima da saída. O espaço conta com plataformas de acesso em todos os locais onde há escadas e elevadores e banheiros adaptados.

    (Foto: Acervo Sesc)

    - A reforma de adaptação dos espaços do antigo Cine Palladium para a implantação do centro cultural, foi planejada pelo Sesc;

    - A inauguração do centro cultural contou com show de Milton Nascimento e cantores do Clube da Esquina;

    - Em 10 de junho de 2015 é inaugurada a agência do Sesc Serviços Palladium.


    Cine Palladium

    O Cine Palladium foi inaugurado em 29 de julho de 1963, em solenidade oficial para autoridades. Porém, somente em 31 de julho foi realizada sua primeira sessão. Ostentou o título de sala mais luxuosa da capital mineira ao longo de seus 36 anos. As três décadas e meia de vida foram o bastante para colocá-lo na rota dos acontecimentos históricos que marcaram o país. Abrigou o 1º Festival do Cinema Brasileiro de Belo Horizonte, em setembro de 1968, e acompanhou o mote da época, passando por Paris, Praga, Rio, com a marcha dos 100 mil e manifestações Brasil afora. Manteve ótima média de público. Fez história.

    Mas o drama fictício das telas tornou-se realidade do Cine. Em 15 de setembro de 1972, um incêndio destruiu completamente sua estrutura. Voltou ao circuito 11 meses depois, em agosto de 1973, sendo palco de grandes clássicos.

    Nas décadas de 80 e 90, o formato ofertado pelos shoppings, as crises econômicas e o videocassete foram alguns dos fatores que causaram a falência de grandes salas. O Cine Palladium foi vítima da crise e fechou as portas em setembro de 1999. Em dezembro do mesmo ano em que deixou de funcionar, o Sesc, com apoio do Sistema Fecomércio MG, adquiriu o Palladium para fazer dele espaço da diversidade cultural.