Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...
Aviso

Aviso

Nenhum conteúdo localizado para: ‭sescmg/paginainicial/unidades/unidades_moveis/biblioteca_volante‭

 

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


SOBRE O BIBLIOTECA VOLANTE




Com o objetivo de despertar o desejo pela leitura e formar novos leitores, a Biblioteca Volante circula pelo interior de Minas Gerais fortalecendo o hábito de leitura dessas comunidades.

Realizado desde 1956 pelo Sesc em Minas Gerais, este projeto disponibiliza, gratuitamente, um acervo de aproximadamente 6 mil títulos disponíveis à consulta no local. São diversos livros da Literatura Brasileira e Estrangeira (ficção, romance, biografia, autoajuda), além de gibis e mangás voltados a crianças, jovens e adultos.
São também realizadas oficinas de incentivo à leitura para turmas previamente agendadas pelo parceiro da nossa atividade no município, bem como o empréstimo de livros a escolas e à comunidade, conforme alinhamentos. Todas as obras devem ser entregues em local e prazo pré-definidos com o solicitante da ação, responsável por recolher todos os títulos e entregá-los a equipe do Sesc que voltará ao município para buscá-los.

Normalmente instalada em locais centrais de pequenos municípios do estado, a presença desta biblioteca itinerante possui a potência de transformar o cotidiano destas comunidades. Suas atividades voltadas a diversos públicos - tanto da região urbana, quanto rural – têm como foco estimular o imaginário dos participantes, a partir do acervo desta biblioteca, valorizando a Literatura, a cultura brasileira e popular, além de promover o interesse e gosto pela leitura.

Para solicitar o projeto itinerante em seu município são necessários alguns procedimentos. O primeiro passo é encaminhar um ofício para www.sescmg.com.br/solicitacoes, em papel timbrado com a logomarca do solicitante, aos cuidados da Diretoria do Sesc - Departamento Regional de Minas Gerais. Neste documento deverá conter uma breve descrição da atividade desejada, público alvo, número previsto e características dos participantes (escolaridade, sexo, faixa etária), datas pretendidas e o objetivo de realizar o projeto. Informar se haverá outro parceiro envolvido, o nome do responsável pelo acompanhamento da atividade, telefone, e-mail e assinatura.

 

Informações:
faleconosco@sescmg.com.br

Solicitações:
www.sescmg.com.br/solicitacoes