Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


Sobre o Sesc Saúde Mulher

  1. O caminhão 'Sesc Saúde Mulher' é totalmente adaptado, equipado e padronizado para a realização de mamografias, ultrassonografias e análises clínicas (Crédito: Henrique Chendes/Sesc)




O Sesc Saúde Mulher foi desenvolvido com o intuito de contribuir com a melhoria da assistência à Saúde da Mulher. O projeto conta com duas Unidades Móveis que oferece às mulheres atendidas o acesso ao diagnóstico precoce de patologias com alta carga de mortalidade (câncer de mama e colo do útero). Assim, o Sesc em Minas auxilia no melhor prognóstico e busca de tratamento adequado, permitindo uma maior sobrevida da população feminina. 

Em 2016, o Sesc em Minas através do projeto Sesc Saúde Mulher passou a oferecer um atendimento ainda mais moderno e acessível às portadoras de necessidades especiais, além do projeto reformulado, presente em vários estados do Brasil.

As pacientes atendidas devem ter entre 50 e 69 anos, para realizar a mamografia, e ter entre 25 e 64 anos, com vida sexual ativa, para passar pelo exame de prevenção ao câncer de colo de útero (Papanicolau). Além disso, há possibilidade de realização de exames de ultrassom. O projeto também oferece atividades de Educação em Saúde e aborda temas como planejamento familiar, DST’s, planejamento familiar, etc.

Para solicitar o projeto itinerante em seu município são necessários alguns procedimentos. O primeiro passo é encaminhar um ofício para www.sescmg.com.br/solicitacoes, em papel timbrado com a logomarca do solicitante, aos cuidados da Diretoria do Sesc - Departamento Regional de Minas Gerais. Neste documento deverá conter uma breve descrição da atividade desejada, público alvo, número previsto de atendimentos (escolaridade, sexo, faixa etária), datas pretendidas e o objetivo de realizar o projeto. Informar se haverá outro parceiro envolvido, o nome do responsável pelo acompanhamento da atividade, telefone, e-mail e assinatura.

 

Informações:
faleconosco@sescmg.com.br

Solicitações:
www.sescmg.com.br/solicitacoes