Colégio Sesc

A base para todas as fases do crescimento

Ensinar é um dom. É construir bases. É compromisso! A formação escolar tem papel fundamental no desenvolvimento de crianças e adolescentes como pessoas. É nisso que o Sesc acredita e, por isso, busca colaborar para esse crescimento por meio dos Colégios Sesc.

Com quatro unidades em Minas Gerais, os Colégios Sesc oferecem as duas modalidades de ensino: Infantil (Araxá, Contagem e Montes Claros) e Fundamental (Araxá e Governador Valadares).

A nossa missão é educar com excelência. Focamos na construção do processo educativo por meio de acesso ao conhecimento e aos bens culturais, à construção da criatividade do saber e do incentivo ao desenvolvimento de descobertas, passo a passo, nas diferentes fases da vida.

Os materiais e recursos escolares são fundamentais para o processo de aprendizado do estudante e que costumam pesar bastante no bolso. Nos Colégios Sesc, todos os alunos matriculados recebem o Kit do Aluno para participar das atividades propostas. E o que vem nele?
• Material escolar, como caderno, lápis, borracha, caneta, tesoura, cola...tudo que a criança e o adolescente precisam para desenvolver as atividades;
• Livros didáticos e a agenda (caderno de planejamento escolar);
• Uniforme e mochila;
• Direito a lanches diários preparados com acompanhamento de nutricionistas.

Proposta Pedagógica

Os Colégios Sesc têm foco na formação integral dos alunos, buscando desenvolver competências que os possibilitem exercer a cidadania e a responsabilidade social. Por isso, construímos nossa base de ensino com foco em incentivar o desenvolvimento da criança e do adolescente por meio de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.

Os Colégios Sesc buscam oferecer acompanhamento individualizado, com turmas reduzidas, favorecendo, assim, o contato mais próximo do professor e facilitando o processo de aprendizagem.

O Processo Seletivo 2021 está aberto. Escolha sua cidade de interesse:

EDUCAÇÃO INFANTIL
Araxá
Contagem
Montes Claros
ENSINO FUNDAMENTAL
Araxá
Governador Valadares

Para ingressar nos Colégios Sesc, os candidatos devem ser, preferencialmente, dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo com renda familiar mensal bruta que não ultrapasse o valor de 03 (três) salários mínimos.

Tanto Educação Infantil quanto Ensino Fundamental têm pré-inscrições para as vagas gratuitas PCG. Os candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e sorteio das vagas.

A partir de 05 de outubro, começa o período de inscrições para preenchimento das vagas destinadas ao público pagante.