Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

MOSTRA SHORT EXPORT


    1. 05
    2. Evento: MOSTRA SHORT EXPORT
      Hora: 16h
      Local: Cinema

      Entrada gratuita, mediante reserva no site Sympla, ou retirada 30 minutos antes da sessão, no local.

      Clique aqui  e garanta o seu ingresso!


     

  • Programação 2021

     

    MOSTRA SHORT EXPORT

    A mostra "Short Export - Alemanha", exibida no Festival Internacional de Curtas-metragens do Rio de Janeiro no início de novembro, chega pela primeira vez em Belo Horizonte. As seis produções de origem alemã estrearam na última edição do Festival de Clermont-Ferrand. Este programa é lançado todos os anos durante a Soirée Allemande do Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand, uma parceria da German Films, AG Kurzfilm e Sauve la vi qui peut.
    De uma maneira não convencional e autêntica, os filmes lidam com mudanças, desafios e superação de traumas.  Fazem parte da seleção títulos de ficção, documentários, live-actions e animações: "Der Schornsteinsegler", "Der Übers Meer Kam", "Inndependence", "Masel Tov Cocktail", "Seepferdchen" e "Wochenbett".
    O programa “Short Export - Alemanha” tem o apoio da Goethe-Institut, AG Kurzfilm, German Films, Aliança Francesa de Belo Horizonte e SESC.


    Sobre os curtas:

     

    Der Schornsteinsegler (The chimney swift, Alemanha, 2020)

    Direção: Frédéric Schuld

    Sinopse: Século 19 na Europa. Um menino escala uma chaminé enquanto um pássaro desce por ela para fazer um ninho. Um encontro sem volta.

    Animação, 5 minutos.

     

    Der übers Meer kam (The one who crossed the sea, Alemanha/Áustria, 2020)

    Direção: Jonas Riemer

    Sinopse: Um refugiado da RDA atravessa o Mar Báltico em um barco dobrável. Anos depois, ele encontra um novo lar em um crescente movimento nacionalista.

    Animação documental, 11 minutos.

     

    Inndependence (Alemanha, 2020)

    Direção: Michael Schwarz

    Sinopse: Lockdown da Covid-19, 2020. Todos os hotéis, pousadas e hostels estão fechados – exceto um hotel de negócios, que acolhe 29 pessoas sem casa. Porém, essa estadia é temporária…

    Documentário, 17 minutos.

     

    Masel Tov Cocktail (Alemanha, 2020)

    Direção: Arkadij Khaet, Mickey Paatzsch

    Sinopse: Ingredientes: 1 Judeu, 12 Alemães, 50 ml de cultura da memória, 30 ml de estereótipos, 2 colheres de patriotismo, 1 colher de Israel, 1 falafel, 5 peças Stolpersteine, uma pitada de antissemitismo. 100% kosher!

    Ficção, 30 minutos.

     

    Seepferdchen (Seahorse, Alemanha, 2020)

    Direção: Nele Dehnenkamp

    Sinopse: Nas rotineiras aulas de natação, uma jovem Yezidi luta silenciosamente contra suas aterradoras memórias do Mar Mediterrâneo.

    Documentário, 16 minutos.

     

    Wochenbett (Postpartum, Alemanha, 2020)

    Direção: Henriette Rietz

    Sinopse: O filme descreve uma fase caótica pela qual passa a personagem principal, que se tornou mãe recentemente. Repleta de hormônios e sem poder dormir, ela fica com esse intenso período profundamente incrustado em seu coração.

    Animação, 5 minutos.


    ATENÇÃO
     
    De volta aos encontros presenciais contamos com você para manter um ambiente seguro para todos. Conheça as medidas a serem seguidas para frequentar eventos no Sesc Palladium.

    Uso de máscara é obrigatório
    Mantenha distância mínima de 1 metro
    Caso você apresente quadro clínico compatível com a Covid-19 no prazo de quatorze dias após o evento, importante comunicar a organização do evento
     

    Acesse o nosso Instagram:

    https://www.instagram.com/sesc.palladium/

     

     


  1. Divulgação.