Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

PALCO GIRATÓRIO - PROGRAMAÇÃO REGIONAL


    1. 22
      26
    2. Evento: PALCO GIRATÓRIO 2021 - PROGRAMAÇÃO REGIONAL
      Hora: 19h às 21h
      Local: Youtube do Sesc em Minas

     

  • Programação Regional - Pensamento Giratório

    O Palco Giratório é um projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas realizado pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os Departamentos Regionais. O projeto nasceu em 1998 e desde 2012 acontece de forma regular nas Unidades Sesc do interior e da capital, tendo como potente característica a sua realização anual e sistemática, que é fortalecida e reafirmada por uma programação diversa e representativa que promove o encontro de artistas de diferentes temporalidades e territorialidades.

    Dado o contexto pandêmico, a realização da 23ª edição do Palco Giratório se constitui em um circuito nacional inteiramente online, composto pelo Festival Digital Palco Giratório, ações formativas e intercâmbios em circo, dança e teatro e deste modo contribui para uma política de atuação institucional comprometida com o público, os artistas e o cenário cultural em um momento de pandemia.

    O Festival Digital Palco Giratório será transmitido via streaming, entre os dias 30 de setembro e 16 de outubro, já a Programação Regional do Sesc em Minas, será realizada entre os meses de outubro a novembro.

     

    Para a programação regional, estão previstas os seguintes Pensamentos Giratórios:

     

    Pensamentos Giratórios entre a Cia Fluctissonante (Curitiba/PR) e Dinalva Andrade / BH em Libras

    22/10 | 19h às 21h | Transmissão: YouTube do Sesc em Minas

    Sinopse: a ação pretende debater e aprofundar as reflexões que envolvem a produção de arte acessível e inclusiva, partindo da própria experiência e metodologia de criação empreendida pelo grupo em seus trabalhos. A proposta é estender esta abordagem a um aspecto mais amplo da arte cênica, refletindo inclusive o papel sociocultural de montagens como “Enquanto a Chuva Cai”.

    Classificação etária: livre

     

    Pensamentos Giratórios entre o Coletivo Preto (Rio de Janeiro / RJ) e Lucimélia Romão (São João Del Rei / MG)| 

    29/10 | 19h às 21h | Transmissão: YouTube do Sesc em Minas

    Como se dá a construção da autoimagem de uma criança negra? O Coletivo Preto propõe uma conversa sobre “Representatividade Negra - de Criança a Adulto”, pensando narrativas positivas, autoimagem na infância e passando pelo Projeto IDENTIDADE, uma exposição fotográfica que apresenta ícones da cultura pop mundial representados por pessoas negras. Esta exposição foi criada por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira.

    Classificação etária: Livre

     

    Pensamentos Giratórios entre Rapha Santa Cruz, Christianne Galdino (Recife / PE) e Rafael Sufoco (Belo Horizonte / MG)

     26/11 | 19h às 21h | Transmissão: YouTube do Sesc em Minas

    Sinopse: a partir das suas experiências, o mágico Rapha Santacruz, e a pesquisadora e produtora Christianne Galdino, promovem um diálogo sobre o mercado para os mágicos, tocando também na relação dos ilusionistas com os demais artistas do circo e do teatro. Estudos e pesquisas acadêmicas e teóricas sobre o segmento também vão fazer parte dessa conversa, que pretende ainda, debater assuntos como originalidade, profissionalização e estratégias de divulgação para os mágicos.

    Classificação etária: Livre

     

    Para informações sobre o Festival Digital Palco Giratório 2021: https://www2.sesc.com.br/portal/site/PalcoGiratorio/2018/Edicao+2021/