Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

Sessoes Exclusivas


    1. 13
      31
    2. Evento: SESSÕES EXCLUSIVAS - CINEMA SÓ PARA VOCÊ - JULHO 2021
      Hora: Terça e quarta às 19h / Quinta até sábado às 16h
      Local: Sala de Cinema

      Gratuito


     

  • ATENÇÃO 

    Aos poucos e em segurança, estamos retornando as nossas atividades e contamos com você para manter um ambiente seguro para todos. Conheça as medidas a serem seguidas para frequentar eventos presenciais no Sesc Palladium.

    (clique aqui – https://pormaisencontrosdeverdade.sescmg.com.br/#protocolos ). 

     

    Umas das novidades da programação de reabertura é a possibilidade de sessões exclusivas de cinema para grupos de até 10 pessoas. Um CPF poderá retirar um ingresso no sympla.com.br, que valida a entrada de até 10 pessoas. Famílias, casais, coabitantes e/ou grupos de convivência, por exemplo, poderão reservar uma sessão exclusiva além de ter o direito de escolher o filme que desejar assistir dentre as opções disponíveis no catálogo abaixo. Aproveite a oportunidade de ter um cinema só pra você! :)

     

    EVENTO GRATUITO.

    INGRESSOS APENAS ONLINE 

    - No mapa você poderá escolher assento coabitante ou assento individual. Selecione o assento individual caso não queira comprar mais de um ingresso.

    - Uso obrigatório de máscara

     

    Além da reserva a sessão exclusiva, você vai ter o direito de escolher qual filme você quer assistir nessa sessão.

    O Sesc Palladium preparou um catálogo dividido por MOSTRAS, uma curadoria especial para os nossos clientes que adoram cinema.

    No lugar de uma grande cinemateca disponível, que pode te deixar na dúvida qual filme escolher, o Sesc Palladium apresenta um conjunto de 06 mostra com 22 filmes que estão disponíveis no nosso catálogo.

     

    Catálogo para escolha:

    Observação: Os filmes com o símbolo  *  se trata de uma seleção especial com mulheres diretoras ou protagonistas.

      

    Seleção “Olhares sobre as Infâncias”

     

    Takara: Nas montanhas cobertas de neve no Japão, toda noite um pescador parte em direção ao mercado da cidade. Em uma dessas, seu filho de 6 anos é acordado por sua partida e não consegue voltar a dormir. Logo depois, no caminho para a escola, ainda sonolento, ele se afasta do caminho e decide vaguear sozinho pela neve.

     

    Direção: Damien Manivel, Kohei Igarashi

    País: JAP, FRA

    Ano: 2018

    Duração: 78 minutos

    Classificação: 14 anos

     

     

    Um dia: Anna é mãe de três filhos, casada e trabalhadora. Está sempre correndo contra o tempo para conseguir cumprir todos os seus prazos e promessas, mas sente que seu casamento está desmoronando. Sem conseguir conciliar tudo, ela prevê o que está prestes a acontecer, sem poder fazer nada a respeito.

     

    Direção: : Zsófia Szilágyi *

    País: HUN

    Ano: 2018

    Duração: 99 minutos

    Classificação: 12 anos

     

     

    Jonas e o circo sem lona: Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

     

    Direção: Paula Gomes *

    País: BRA

    Ano: 2015

    Duração: 82 minutos

    Classificação: Livre

     

    Verão 1993: A pequena Frida é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

    Direção: Carla Simon *

    País: ESP

    Ano: 2017

    Duração: 98 minutos

    Classificação: 12 anos

     

    Seleção “Ouvindo Imagens, Vendo Sons”

     

    Inaudito: Nascido na China, Lanny Gordin fez carreira como músico no Brasil, durante as décadas de 60 e 70. Neste período, trabalhou em discos e shows de Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Jards Macalé e outros ícones da música popular brasileira. O ostracismo veio no final da década de 70, associado ao desenvolvimento de esquizofrenia. Aos 65 anos, Lanny relata sua chegada ao país e revela seus pensamentos sobre a vida e, especialmente, sua relação com a música.

     

     

    Direção: Gregório Gananian

    País: BRA

    Ano: 2017

    Duração: 88 minutos

    Classificação: 10 anos

     

    Janis: O documentário gira em torno de Janis Joplin, uma estrela do rock norte-americano. Porém, é abordado uma visão fora da música, revelando a mulher doce, sensível, confiável e poderosa que era por trás da lenda. Um relato de uma vida épica e turbulenta que mudou o mundo da música para sempre.

     

    Direção: Amy Berg *

    País: EUA

    Ano: 2015

    Duração: 103 minutos

    Classificação: 14 anos

     

    Nico 1988: Christa Päffgen, mais conhecida pelo seu nome artístico Nico, fez muito sucesso no final da década de 60 ao lado da banda Velvet Underground. Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo ao mesmo tempo em que precisa lidar com os fantasmas do passado: o vício em drogas, a relação problemática com o filho e a depressão que a acompanhou durante toda a vida.

     

    Direção: Susanna Nicchiarelli *

    País: ITA, BEL

    Ano: 2017

    Duração: 94 minutos

    Classificação: 16 anos

     

    Dê lembranças a todos: Em 94 anos de vida, Dorival Caymmi cantou, compôs, escreveu e pensou a Bahia, mesmo quando longe dela. Junto com Jorge Amado, ele é considerado um dos responsáveis pelo imaginário baiano. Entes queridos e profissionais que entraram em contato com ele relembram sua vida e a construção da sua trajetória como um ícone da cultura brasileira. 

     

    Direção: Aguinaldo Di Fiore Filho, Fabio Di Fiore, Thiago Di Fiore

    País: BRA

    Ano: 2018

    Duração: 73 minutos

    Classificação: 10 anos

     

    Seleção “O amor tem dessas coisas”

     

    Custódia: O casal Miriam e Antoine Besson acabar de se divorciar. E para garantir a proteção de seu filho do pai, que ela acusa de ser violento, Miriam pede a custódia exclusiva. O juiz, no entanto, acaba concedendo custódia compartilhada aos dois. Tomado quase como um refém entre seus pais, Julien, filho do casal, fará tudo para evitar o pior.

     

    Direção: Xavier Legrand

    País: FRA

    Ano: 2017

    Duração: 94 minutos

    Classificação: 14 anos

     

    À Sombra de Duas Mulheres: Pierre e Manon formam um casal de documentaristas que sobrevivem fazendo trabalhos temporários para poder dar suporte aos filmes que desejam realizar. Apesar de estar apaixonado por Manon, Pierre acaba conhecendo Elizabeth e, a partir daí, deseja manter o relacionamento com as duas mulheres. No entanto, as coisas não sairão como ele espera.

     

    Direção: Philippe Garrel

    País: FRA

    Ano: 2015

    Duração: 73 minutos

    Classificação: 14 anos

     

    Oh Lucy: Setsuko Kawashima é uma mulher solitária que trabalha em um monótomo escritório em Tóquio. Quando vê que precisa sair da rotina, ela decide estudar inglês, e a partir daí, sua vida nunca mais é a mesma. Durante as aulas Setsuko descobre sua outra identidade, o alter ego "Lucy". Enquanto experimenta desejos e situações antes impensáveis, ela precisa lidar com o desaparecimento do seu instrutor John.*

     

    Direção: Atsuko Hirayanagi

    País: JAP/EUA

    Ano: 2017

    Duração: 95 minutos

    Classificação: 16 anos

     

    Esplendor: Misako é apaixonada por versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um filme acessível, ela conhece Masaya Nakamori, um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado.

     

    Direção: Naomi Kawase *

    País: JAP/FRA

    Ano: 2017

    Duração: 101 minutos

    Classificação: 10 anos

     

    Seleção “Takeshi Kitano” 

     

    Boiling Point: Após a Yakuza ferir um treinador de beisebol, dois de seus jovens alunos saem em busca de vingança. Assim como em Policial Violento e Sonatine, Kitano descontrói brilhantemente as convenções do filme de yakuza.

     

    País: JAP

    Ano: 1990

    Duração: 98 minutos

    Classificação: 16 anos

     

    Kids Return: De volta às aulas. Sinopse: Masaru e Shinji são dois delinquentes juvenis que depois de largarem a escola seguem caminhos diferentes. Um se encontra no Boxe e o outro se torna um Yakuza. Primeiro filme de Kitano depois de um sério acidente que paralisou parte do seu corpo, KIDS RETURN, cheio de referências auto-biográficas, é uma conciliação do autor com o seu passado. Vencedor do prêmio de melhor ator estreante pela Academia Japonesa de Cinema em 1996.

     

    País: JAP

    Ano: 1996

    Duração: 107 minutos

    Classificação: 14 anos

     

    Verão Feliz: É verão e o pequeno Masao não tem com quem brincar. O cinquentão Kikujiro jamais seria a companhia ideal para um garoto de nove anos de idade: impaciente, arrogante e gosta de mandar nos outros. Mas os dois saem em busca da mãe que Masao nunca conheceu, numa viagem que mostrará que a realidade não nada sem a magia.

     

    País: JAP

    Ano: 1999

    Duração: 122 minutos

    Classificação: 12 anos

     

    Hana-bi: Fogos de Artifício. Sinopse: Policial descobre que sua mulher está prestes a morrer, ao mesmo tempo em que seu parceiro baleado por mafiosos. Ele deixa a polícia e parte em busca de vingança, ao mesmo tempo em que se decide a cuidar da esposa.

    Informações gerais: Classificação – 14 anos / Duração: 103’

     

    Seleção “Brasil Profundo”

     

    *Benzinho: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã, lidar com as instabilidades do marido e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

     

    Direção: Gustavo Pizzi

    País: BRA

    Ano: 2018

    Duração: 98 minutos

    Classificação: 12 anos

     

    Dedo na ferida: Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa.

     

    Direção: Sílvio Tendler

    País: BRA

    Ano: 2017

    Duração: 90 minutos

    Classificação: livre

     

     

    Arábia: Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

     

    Direção: João Dumans e Affonso Uchoa

    País: BRA

    Ano: 2017

    Duração: 97 minutos

    Classificação: 16 anos

     

    *Paraíso perdido: Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã, neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes.

     

    Direção: Monique Gadenberg

    País: BRA

    Ano: 2017

    Duração: 110 minutos

    Classificação: 14 anos

     

    Animações

    Tito e os Pássaros: O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

     

    Direção: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto Dias

    País: Brasil

    Gênero: animação

    Duração: 73 minutos

    Classificação: Livre

     

    A Raposa Má: Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo se enganam, lá há animais particularmente agitados, uma raposa que pensa ser uma galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer substituir o Papai Noel. Se quiserem tirar férias, mudem de caminho!

     

    Direção: Benjamim Renner, Patrick Imbert

    Gênero: Animação

    País: França

    Duração: 80 min

    Classificação indicativa: Livre

    vozes: Céline Ronte,Boris Rehlinger,Guillaume Bouchède

     

    Em julho não vamos funcionar aos domingos.

     

    Clique aqui e garanta seus ingressos.


  1. Divulgação