Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de programação

TEMTODOSABADO CONVIDA O CINE CIPO


    1. 06
      27
    2. Evento: #TEMTODOSABADO CONVIDA O CINE CIPÓ
      Hora: Sábados ás 16h
      Local: Cinema

      A ENTRADA GRATUITA, MEDIANTE A DOAÇÃO DE 1 LITRO DE LEITE

       


     

  • Programação 2021

    #TEMTODOSABADO CONVIDA O CINE CIPÓ

    Classificação: Livre


    Sesc Palladium, junto o Cine Cipó apresenta o Festival de Cinema Infantil de Belo Horizonte as sessões são #TEMTODOOSABADO. São curtas metragem para toda a família.


    - OLHOS DE ERÊ

     Dir. Luan Manzo /  Duração: 10 min / Ano:  2021

    Luan tem um celular em suas mãos, uma câmera, e faz um gesto audiovisual inaugural, em idade inaugural. Ele tem seis anos e meio e é bisneto da sacerdotisa Mametu Muiandê, do quilombo Manzo N’gunzo Kaiango, também um terreiro de candomblé. Manzo, surgido no início dos anos 70, é um dos quilombos reconhecidos recentemente pela cidade de Belo Horizonte. Em tempos de isolamento social, Luan atravessa praticamente só, por conta própria, este filme – mas vastamente acompanhado pela presença dos santos, de seus familiares, de um certo mundo momentaneamente emudecido, cuja força, beleza e pujança parece prestes a irromper a qualquer

    instante.

     

    - 5 FITAS

    Dir. Heraldo de Deus, Vilma Martins / FIC. / Duração:  15 min  / Ano: 2020

    Em Salvador (Brasil), todo ano acontece a grande e tradicional festa para Senhor do Bonfim, onde fiéis, turistas e foliões, peregrinam até a famosa igreja para amarrar fitas e fazer pedidos. Dois irmãos, Pedro e Gabriel, ouvem desde cedo as histórias e rezas de sua avó ao Senhor do Bonfim e decidem fugir no dia da lavagem, se aventurar entre a multidão, para tentar pedir por uma bola de futebol, já que cresceram sem uma figura paterna. Lá confrontam as narrativas de sua avó, com a lavagem atual, trazendo questões sobre religiosidade, sincretismo, manifestação popular, e importância da família.

     

    - DÁDIVA

    Dir. Evelyn Santos / FIC. / Duração: 6 min / Ano: 2020

    Dádiva, ato ou efeitos de dar espontaneamente algo de muito valor a alguém. Um presente Imerecido. O olhar e leveza de uma criança em tempos de Isolamento.

     

    - O VÉU DE AMANI

    Dir. Renata Diniz / FIC. / Duração: 15 min / Ano: 2020

    Amani é uma garota paquistanesa que mora no Brasil. Ao mudar de casa, a menina muçulmana recebe um presente inesperado da sua nova amiga brasileira: um biquíni.

     

    - TRINCHEIRA

    Dir. Paulo Silver / FIC / Duração: 15 min / Ano: 2019

    Num aterro de lixo, um garoto observa o imponente muro de um condomínio de luxo. Gabriel usa de sua imaginação para construir seu mundo fantástico.

     

    - O POETA DO BARRO VERMELHO

    Matheus Nobre / ANIM / Duração: 6 min / Ano:2019

    Neste sarau animado, o ativista ambiental Toinho Pescador recita seus versos e nos conta um pouco sobre sua história e de sua cidade, ambas fortemente ligadas ao Rio São Francisco. Através de suas percepções do quê e de como as coisas mudaram, vemos um contraste entre passado e presente e somos alertados sobre os desafios que o rio encara nos dias de hoje.

     

    - MANGUE, HERANÇA NATURAL

    Dir. Thales Pereira / EXP / Duração: 9 min / Ano: 2018

    Dois garotos se divertem e vivem dentro de uma comunidade de preservação ambiental. Acabam se envolvendo com as atividades de um museu natural que educa e preserva os mangues da região de Sabiaguaba em Fortaleza.

     

    - CAKE FIGHTER

    Dir. Sara Beatriz Jales de Santana / FIC / Duração: 6 min / Ano: 2017

    Enquanto a mãe sai para a academia, dois irmãos ficam sozinhos em casa com um pedaço de bolo e uma irmã encrenqueira.

     

    - COMO ESCONDER O PEZÃO

    Dir. Pepe Odena / ANIM / Duração: 3 min / Ano: 2020

    Uma menina vive num vilarejo próximo à floresta. Todas as tardes ela visita a floresta buscando mudas para seu jardim. Mas desta vez ela encontrou algo que não imagina: o Pezão!

     

    - A INCRÍVEL AVENTURA DAS SONHADORAS CRIANÇAS CONTRA LIXEIRA FURADA E CAPITÃO SUJEIRA

    Dir. Beatriz Ohana / FIC / 15’ / 2020

    Quando o lixo só cresce e os adultos não dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar os inimigos do bairro: O atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar de crianças sobre o lugar em que vivem.

     

    - A BRUXA E O BEBÊ

    Dir. Evgenia Golubeva / Anim / Duração:  5 min / Ano: 2020

    Uma bruxa está envelhecendo e precisa de um bebê para realizar um feitiço que a tornará jovem novamente. Mas quando ela traz pra casa uma princesa criança, as coisas começam a sair fora do planejado.


    ATENÇÃO

    Aos poucos e em segurança, estamos retornando as nossas atividades e contamos com você para manter um ambiente seguro para todos. Conheça as medidas a serem seguidas para frequentar eventos presenciais no Sesc Palladium.

    Clique aqui e garanta seu ingresso.


  1. Divulgação.