Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc em Minas realiza campanha de Natal para arrecadar brinquedos e alimentos

Publicado em 11/11/2021 às 14:45Atualizado em 11/11/2021 às 14:50

Durantes os meses de novembro e dezembro, todas as unidades operacionais do Sesc em Minas estarão unidas na promoção de ações para a campanha Rede em Ação no Natal Solidário. Além de brinquedos, a campanha pretende alcançar a meta de 118 toneladas de alimentos que serão doados a pessoas de diversas cidades de Minas Gerais, atendidas pelo Mesa Brasil Sesc.

Para a arrecadação, estão previstos mais de 110 pontos de coleta distribuídos em locais estratégicos definidos por cada unidade. Além disso, serão propostas ações como festivais, gincanas e parcerias com empresas e outras instituições. Todas as doações serão repassadas ao Mesa Brasil, que fará a distribuição dos itens entre famílias e instituições socioassistenciais.

Estão envolvidas na campanha as unidades do Sesc: Venda Nova, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Patos de Minas, Floresta, Carlos Prates, Santa Quitéria, Almenara, Palladium, Uberaba, Ouro Preto, Lavras, Poços de Caldas, Uberlândia, Mesa Brasil Central, Governador Valadares, Pouso Alegre, Paracatu, Montes Claros, Centro de Excelência em Saúde, Santa Luzia e Contagem. Clique aqui e confira os endereços e telefones para contato.

SOBRE A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO

Há mais de 12 anos, o Sesc em Minas, por meio do Sistema Comércio, realiza ações em Almenara para arrecadar brinquedos e alimentos. O engajamento da população e a percepção sobre a importância das doações levaram à expansão da campanha para todas as unidades operacionais do Sesc em Minas, que formaram um Sistema Solidário.

No ano passado, a campanha Rede em Ação no Natal Solidário contou com o apoio da Fecomércio, que criou pontos de coleta em todas as Unidades do Sesc e Senac. Ao final da campanha, todos os itens arrecadados foram enviados por meio dos caminhões do Sesc à Unidade de Almenara para repasse às entidades cadastradas no Mesa Brasil.