Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais apoia o Natal Solidário

O Sistema promove campanha para arrecadação de alimentos e brinquedos.
Publicado em 14/12/2021 às 11:06Atualizado em 15/12/2021 às 09:05

Na hora de fazer o bem, toda força é bem-vinda! É por isso que, neste momento, o projeto Sistema Solidário abraça a campanha Natal Solidário, buscando engajar a população na arrecadação de alimentos e brinquedos novos ou usados em bom estado.

Em 2017, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais se uniu com a proposta de promover ações de transformação social. Essa parceria foi chamada de Sistema Solidário, e desde então resulta em diversas iniciativas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, a iniciativa ganha o reforço das Drogarias Pacheco, que integra o Grupo DPSP, e do Grupo Hermes Pardini, que indicaram unidades em Belo Horizonte e Região Metropolitana como pontos de arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado.

Além disso, as doações também poderão ser feitas de forma virtual, pelo site (armandonacionais.com.br) ou pelo WhatsApp (31 97101-1628) da loja Armando Nacionais e Importados, que também é parceira da campanha. Para as duas opções, a orientação é usar o cupom NATALSISTEMACOMERCIO, que dá direito a 10% de desconto nos produtos da loja e identifica a doação. No ato da compra, é importante selecionar a loja de Venda Nova, que será o ponto de coleta para a doação. Todos os itens arrecadados serão repassados à campanha Natal Solidário, que fará a distribuição entre famílias e instituições socioassistenciais. Até o final do ano, as instituições estarão empenhadas em fortalecer para alcançar, unir e impactar o máximo de pessoas.

O Sistema Solidário contribuirá para que a campanha Natal Solidário alcance a meta de arrecadação de 118 toneladas de alimentos, além de brinquedos, que serão doados a pessoas de diversas cidades de Minas Gerais, atendidas pelo Mesa Brasil Sesc. Para a campanha, estão previstos mais de 110 pontos de coleta em todo o estado. Clique aqui para conhecer.

Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais convida todos a fazer parte dessa corrente, que busca fazer o fim de ano de muitas famílias mais feliz.