Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

‘Criações Digitais’ traz último espetáculo cênico inédito da temporada

Apresentação acontece no Instagram do Sesc Palladium, em 6 e 13 de novembro, às 21h
Publicado em 22/10/2020 às 11:35Atualizado em 22/10/2020 às 11:35

Versão digital do ‘Criações de Bolso’, o ‘Criações Digitais’ chega a novembro com a terceira e última edição desta temporada com espetáculos de artes cênicas. Desta vez, os convidados são Talita Braga (Zula Cia. de Teatro) e Cristiano Araújo (Zula Cia. de Teatro e Grupo de Teatro Armatrux), que apresentam ‘In cômodo ou O que temos pra hoje?’, espetáculo que une a potência das duas cias e traz uma reflexão do casal sobre sua convivência no dia a dia, amplificada durante o isolamento social. A consultoria tecnológica e edição ao vivo é de André Veloso.

Você pode acompanhar a edição de novembro do ‘Criações Digitais’ pelo Instagram do Sesc Palladium, nos dias 6 e 13 de novembro, a partir das 21h. Após as lives, o espetáculo não ficará disponível no IGTV.

“IN CÔMODO OU O QUE TEMOS PRA HOJE?”

“Talvez a internet caia
Talvez o filho demande uma atenção exclusiva
Talvez a cadela comece a latir insistentemente
Talvez a casa não seja a mesma
Talvez seja torresmo e mandioca
Talvez omelete
Talvez a gente perca o emprego
Talvez nada do que a gente imaginou
Talvez seja só olhar diferente
Talvez ...com a arte.
O que temos pra hoje?”

SOBRE TALITA BRAGA E CRISTIANO ARAÚJO

Talita Braga é atriz, professora de teatro e gestora cultural. Cristiano Araújo é ator e desenvolve oficinas e aulas espetáculo. Como iluminador, em 14 anos, criou projetos de luz para montagens do Grupo Armatrux, Cia. Suspensa, ZAP 18, Cia. Clara de Teatro, Grupo Espanca, Burlantins, UFMG, CEFAR, entre outros. Integra também o Grupo de Teatro Armatrux.

SOBRE O ‘CRIAÇÕES DIGITAIS’

O ‘Criações Digitais’ reúne propostas virtuais do Sesc Palladium que têm por objetivo apresentar ao público produções inéditas e exclusivas de artistas das Artes Cênicas e do Audiovisual.

No campo Audiovisual foram criadas instalações e vídeo mappings exibidos no ‘Palladium Projeta’. No IGTV do Sesc Palladium o público pode resgatar um pouco do que foram as obras audiovisuais de Daniel Nunes, Henrique Roscoe e do coletivo O SOMOS. No âmbito das Artes Cênicas, atores e dançarinos se apresentam ao público no cotidiano de suas casas. As primeiras apresentações levaram ao público um pouco da dança dos irmãos Cabaneco e o espetáculo ‘Antigamente é quando?’, com a Companhia Pierrot Lunar. As narrativas têm como proposta a criação e execução da atividade artística que envolve a rotina, a casa e a intimidade dos artistas.

A curadoria do projeto, feita pelo Sesc Palladium, escolheu como recorte pessoas que estão dividindo o mesmo teto para apresentar esse momento íntimo e complexo.

SERVIÇO

‘Criações Digitais’, apresenta: ‘In cômodo ou O que temos pra hoje?’
Data:
6 e 13 de novembro de 2020 (sextas-feiras)
Horário: 21h
Onde: Instagram do Sesc Palladium