Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Exposição Desvios valoriza a arte urbana de BH

Disponível para visitação, a ação traz obras de artistas locais, mediações presenciais e em formato audiovisual
Publicado em 03/03/2021 às 09:18Atualizado em 03/03/2021 às 09:32

Da epiderme das ruas para os corredores do Sesc Palladium. A exposição ‘Desvios - 2010/2020: um panorama da arte urbana de Belo Horizonte’ convida artistas locais para ocuparem as paredes do Sesc Palladium.

Aberta de terça a domingo, das 11h às 21h, a visitação é gratuita e respeita todos os protocolos de distanciamento e prevenção contra a Covid-19. A mostra, que conta com curadoria de Juliana Flores, também idealizadora do CURA (Circuito Urbano de Arte), traz um panorama das artes visuais de BH nos últimos dez anos, em 13 obras criadas por Criola, Clara Valente, Lídia Viber, Thiago Alvim, MTS, Comum, kiD AZucrina, Davi DMS, Raquel Bolinho, Pdf Crew, Nilo Zack, Gud, Goma, Surto Real, André Gonzaga Dalata e Gabriel Dias.

Visitas mediadas

Para aqueles que desejam ver as obras por meio de novas perspectivas, visitas mediadas pela exposição Desvios estão disponíveis de forma gratuita. A equipe do Sesc Palladium, representada pelas mediadoras com ampla experiência profissional em Arte, Cultura e Educação, Amanda Moreira, Gizele Costa e Itamara Soalheiro, receberá até 10 pessoas por visita em todas as quintas de março (4, 11, 18 e 25), às 19h, no Foyer da Rua Rio de Janeiro.

A cada mediação, uma nova provocação para as trocas entre os participantes:

- 4 de março, às 19h: Chega de live! Será? – Com Amanda Moreira e Gizele Costa. Se jogue em uma imersão sobre novos conceitos de presença e a adaptação ao virtual.

- 11 de março, às 19h: Tem alguém olhando? – Com Amanda Moreira e Gizele Costa. Um encontro reflexivo sobre apropriação, ocupação e direito a cidade.

- 18 de março, às 19h: Não toque na obra de arte: qual a fronteira do pertencimento na arte urbana? – Com Gizele Costa e Itamara Soalheiro. Vamos conversar sobre o quão pertencente é o seu corpo no mundo e sua relação com a diversidade da arte urbana.

- 25 de março, às 19h: Mediação e expansão – Com Gizele Costa e Itamara Soalheiro. Troca de ideias sobre a importância dos Educativos de Museus e Centros Culturais.

Os ingressos gratuitos para as visitas mediadas estão disponíveis pelo Sympla.

Desvie-se

Também inspirado nas obras da exposição, e equipe Educativa do Sesc Palladium lançou o Desvie-se.

Buscando novas formas de interlocução com os públicos, a série conta com exercícios de mediações culturais em formato audiovisual, ressignificando o conceito de presença e expandindo a atuação da unidade.

Esse trabalho colaborativo, construído a muitas mãos e traduzido em vídeos, está disponível às sextas-feiras, 18h, no Instagram do Sesc Palladium.

Siga o perfil e acompanhe esse projeto!

Desvios - 2010/2020: um panorama da arte urbana de Belo Horizonte
Exposição aberta de terça a domingo, das 11h às 21h
Visitas mediadas todas as quintas de março, às 19h [retire seu ingresso]
Mediações audiovisuais toda sexta, 18h, no Instagram

Estamos respeitando todos os protocolos de distanciamento e prevenção contra a Covid-19.

  1. Foto: Tarcísio de Paula